quarta-feira, 25 de maio de 2011

Escola sem homofobia: qual é sua posição?

Aos que se posicionarem contra a provação do kit escola sem homofobia podem acessar o link abaixo e assinar o abaixo assinado. O kit mais estimulará a homossexualidade do que o educar para o NÃO proeconceito. É missão da escola promover a aprendizagem, especialmente a ensinar os nossos jovens a cidadania, os conhecimentos socialmente produzidos, é tarefa da escola, discutir, esclarecer, evitar todo e qualquer tipo de preconceito. O kit escola sem homofobia é desnecessário, a escola já tem os Parametros Curriculares Nacional, com orientações didáticas e de conteúdos a serem trabalhados na escola, entre eles ética, cidadania, respeito a diferenças, é nesse contexto que entendemos ser essencial trabalhar o combate ao preconceito, não ESTIMULAR as crianças ao homossexualismo. Num país livre e democrático, em escolas laicas, impor e oferecer espaço privilegiado a qualquer opção é regredir!!! 
http://abaixoassinado.vitoriaemcristo.org/

Chuvas já destruíram mais de 48 barreiros e pequenos açudes na zona rural de Caicó

O recente inverno já destruiu mais de 48 reservatórios, entre pequenos barreiros, açudes de pequeno e médio porte, nas comunidades rurais do Seridó, principalmente no município de Caicó. A pedido do vereador Lobão Filho (PMDB), um engenheiro do DNOCS esteve em Caicó, mas pela quantidade de reservatórios destruídos, a inspeção acabou sendo prejudicada e ficou de nesta semana voltar a cidade para concluir o estudo.
A situação grave também foi discutida numa reunião entre presidentes de sindicatos e associações rurais, além de agricultores nesta manhã de quarta-feira (25), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó. A classe ruralista lamentou a ausência do Poder Público Municipal, que não tem nenhuma ação concreta de recuperação dos reservatórios, principal recurso do homem do campo para alimentar seus animais. Quem tinha recurso financeiro saiu na frente e recuperou seu reservatório, mas a maioria sem condições, ainda espera uma ação dos órgãos competentes.
Ficou acertado uma reunião de emergência para a próxima sexta-feira (27) a partir das 9 horas da manhã, no Grupo Escolar da comunidade Açudinho, na zona rural de Caicó, uma das mais castigadas com os estragos das chuvas. Para o evento, serão convidados representantes da ADESE, DNOCS, Fórum do Campo, Sindicato dos Trabalhadores, Câmara Municipal, Prefeitura, 1ª BEC, Defesa Civil, dentre outros. A própria comunidade foi quem pediu a reunião, já que desejam uma ação integrada de todos os órgãos e a resolução dos problemas.

Marcos Dantas

Canal na avenida de acesso ao CDS em Caicó ganhará um pontilhão



O canal ou bueiro como é também chamado localizado na avenida de acesso ao colégio CDS ganhará nos próximos dias um pontilhão feito em ferro com apoio em suas laterais.
O apelo surgiu a prefeitura de Caicó através de pedestres que passam todos os dias no local e necessitam atravessar de uma rua para a outra com segurança.

Cardoso Silva

Fim da greve de rodoviários

Está suspensa a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Natal. A decisão foi tomada durante audiência de Dissídio Coletivo presidida pelo desembargador José Rêgo Júnior, vicepresidente do TRT/RN, na tarde desta quarta-feira (25). A partir de amanhã, toda a frota de veículos coletivos volta a circular na cidade após três dias de greve.
Foi definido ainda durante audiência, que nos próximos 10 dias o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do estado do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN) vão negociar, e apresentarão propostas sociais e econômicas de conciliação em nova audiência com o judiciário trabalhista, no dia 08 de junho.

Cardoso Silva

RN está no pódio das piores estradas do Brasil

 

O Rio Grande do Norte tem a terceira pior malha asfáltica do Nordeste, perdendo apenas para o Ceará e o Sergipe. Segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Entre os cinco critérios de avaliação (péssimo, ruim, regular, bom e ótimo), a porcentagem é maior para os critérios que puxam para baixo as condições negativas das estradas. Isso porque outros 30% dos trechos facilmente são diagnosticados como “ruins”. Somando aos 31% das vias classificadas como “regular”, o RN tem apenas um quarto da sua malha federal em boa ou ótima situação.

Xerife

kit homofobia


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) denunciou no plenário da Câmara, na manhã desta quarta-feira (25), a manobra feita pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) para “blindar o governo” na Comissão de Educação e Cultura, da qual a petista é presidente.
 Durante a sessão de hoje, quando os parlamentares se preparavam para começar a discutir temas polêmicos como o kit contra homofobia e os livros didáticos com erros gramaticais distribuídos nas escolas, Fátima encerrou a reunião sob o argumento de que havia sido iniciada, no plenário, a Ordem do Dia. A paralisação seria correta, conforme prevê o regimento da casa, mas a decisão foi tomada 18 minutos antes da Ordem do Dia começar.
Sobre Fátima Bezerra, Rogério Marinho disse que a presidente da Comissão suspendeu a reunião “arbitrariamente” alegando o início da Ordem do Dia que ainda não havia começado.
“O Governo não quer discutir os kits contra homofobia, o assassinato da gramática e outros temas importantes que precisam ser discutidos no âmbito da comissão. A blindagem a estas questões não é saudável para o processo de definição do modelo que precisamos para mudar a educação brasileira no Plano Nacional de Ensino”, disse Rogério.
No plenário, o deputado afirmou que “os trabalhos foram encerrados na nossa comissão sob a alegação de que se precisava de quorum para o início da Ordem do Dia. Regimentalmente, existe esse instrumento de que se encerre uma reunião de comissão na expectativa de que se dê quorum para o início da Ordem do Dia?”, questionou
Coincidentemente, pouco tempo depois de iniciada a Ordem do Dia, a presidente Dilma Rousseff (PT) comunicou ao Congresso Nacional a suspensão da distribuição dos kits contra a homofobia nas escolas do país.

Xerife

O tempo quarta-feira

Quarta-Feira, 25/05 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h32 Pôr do Sol 17h19
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
24ºC

Ex de Ronaldo revela que sentiu raiva do craque

FAMOSIDADES
Michele disse ainda que não é uma “Maria-Chuteira” e que a pensão que recebe do ex-jogador é para dar conforto ao filho. “Se eu quisesse ‘pagar de madame’, teria aceito propostas de casamento que homens milionários fizeram. As pessoas podem falar: ‘Ah, ela quer ter vida boa’. Não é nada disso”, explicou.
A morena disse que conheceu Ronaldo, em 2004, no Japão e ficou com o "Fenômeno" uma única vez. "Era um domingo à noite. Bebemos, acho que houve paquera dos dois lados. Alguns jogadores estavam com ele e nos chamaram para o camarote. Transamos sem camisinha e eu tinha parado de tomar pílula”, contou.
Michele afirmou que passou momentos difíceis com o herdeiro antes de ter a paternidade de Alex reconhecida e que agora foca suas energias em sua carreira como esteticista. “Ronaldo me agradeceu pela educação que dei a nosso filho. Achei o máximo. Estou realizada, agora é só me estabilizar como profissional. E o meu próprio dinheiro é o que vai me fazer mais feliz”, garantiu.

MSN

Armas de brinquedo não poderão ser vendidas


Se depender de um projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a venda de armas de brinquedo para crianças será proibida.
A proposta  que passará ainda pelo plenário antes de seguir para o Senado, argumenta que “em tese o brinquedo é inofensivos, mas que podem aguçar a curiosidade por armas verdadeiras, trazendo malefícios à formação do menor”. Até a inocente espoleta, “munição” dessas armas, seria proibida pelo projeto.

Xerife

Mais greve no RN

http://4.bp.blogspot.com/-Tl4p23cd2YE/TduOlY1LPnI/AAAAAAAABlw/tJ4wvXxUHyM/s1600/idema.jpg
Agora será a vez do IDEMA entrar em greve. A Assembléia que aconteceu nesta segunda, decidiu pela paralização a partir da próxima quinta(26).
Nesta quarta-feira (25) será realizada uma grande Plenária reunindo todos os trabalhadores da base do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (SINAI/RN). O evento acontece no largo do ginásio Machadinho a partir das 08h30m.
A luta é por por negociação com igualdade de tratamento, pelo pagamento dos Planos em sua totalidade até junho! E, finalmente, por melhores condições de trabalho e concurso para os setores do serviço público do RN.  

Brasil...aiaiai meu país...

Diante da realidade, digamos assim, curiosa deste Brasil Varonil, de um povo que já foi heróico e hoje sem o brado retumbante, gigante pela própria natureza entregue a código florestal de anistias, impávido em corrupção e impunidade, de berço esplêndido para uma minoria manipuladora…e o sol a iluminar o novo mundo que se espera..
Eis que correm pela a internet as curiosidade que se não fossem tétricas, seriam hilárias…
São elas:
- Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!
- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
- Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um “aspone” ou um meroestafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer afaxina num apartamento de dois quartos.
A grita:
- Precisamos urgentemente de um choque de moralidade nos três poderes da União, estados e municípios, acabando com os oportunismos e cabides de emprego.
- Os resultados não justificam o atual número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.
- Temos que dar fim a esses “currais” eleitorais, que transformaram o brasil numa oligarquia sem escrúpulos, onde os negócios públicos são geridos pela “brasiliense cosa nostra”
- O país do futuro jamais chegará a ele sem que haja responsabilidade social e com os gastos públicos.
- Já perdemos a capacidade de nos indignar.
- Porém, o pior é aceitarmos essas coisas, como se tivesse que ser assim mesmo, ou que nada tem mais jeito.
- Vale a pena tentar.
- Participe deste ato de repulsa.

Jarles Cavalcante

Menina de 9 anos de idade vítima de violência pelo seu vizinho

Uma tentativa de estupro contra uma criança de nove anos chocou os moradores de um distrito de Águas Lindas (GO) nesta terça-feira. A vítima foi golpeada diversas vezes na cabeça por um vizinho até perder a consciência, e só escapou da violência sexual graças à chegada da mãe. O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).
O crime teria ocorrido por volta das 8h, na Quadra 2 do vilarejo de Veredinha. Quando a mãe da vítima saiu de casa para levar um dos quatro filhos à escola, Tony Richardson dos Santos Dias, 36, irmão do padastro da menina, entrou em ação. Ele teria atraído a criança até sua casa, e lá deu início às agressões. "Foram diversos socos no rosto e no topo da cabeça", conta Fernando Cocito, delegado-chefe da 14ª DP. O acusado também teria utilizado um instrumento pesado, causando o desmaio da garota.
Já desacordada, a vítima teria sido levada ao fundo da casa, tendo os braços amarrados e a boca vedada com um pano. A violência foi interrompida pela chegada da mãe, já preocupada com a ausência da menina. Segundo Cocito, a vítima recobrou a consciência e fugiu do cativeiro por uma janela, chamando a atenção dos moradores. Policiais rodoviários de um posto próximo ao local foram acionados e prenderam Tony Richardson em flagrante. A investigação no local foi realizada em parceria com as polícias Civil e Militar.


professora Amanda Gurgel avisa: Não pensa em candidatura!

 
A professora Amanda Gurgel, famosa pelo discurso que fez em defesa da educação numa audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, afirmou que não está pensando em eleição nem em candidatura em 2012, como vem sendo especulado na imprensa e nas redes sociais após a repercussão nacional do desabafo dela.
Filiada ao PSTU, Amanda disse que "ninguém no partido está discutindo eleição nem candidatura". "Isso não é o foco nem é o que importa. O nosso foco é denunciar que a educação pública no Rio Grande do Norte e no Brasil chegou ao fundo do poço", declarou.

Rio Grande do Norte é destaque no Jornal naciona, Jornal hoje e Bom Dia Brasil


A situação das delegacias foi destaque no Jornal Nacional, edição desta terça-feira (24), onde presos que foram algemados a rodas de mobiletes.
Dentro das celas, não há mais espaço. A superlotação aumentou com a greve dos policiais civis, que começou há uma semana. A paralisação está prejudicando as transferências para presídios. A Secretaria de Segurança do estado conseguiu vagas em penitenciárias, mas ainda há presos em salas improvisadas.