sexta-feira, 8 de abril de 2011

O tempo sexta-feira para Caicó

Sexta-Feira, 08/04 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h30 Pôr do Sol 17h30
icone manhã
icone tarde
icone noite
36ºC
24ºC

Novo terremoto no Japão

Um terremoto de 7,4 graus na escala Richter sacudiu ontem com força o nordeste do Japão e com menor intensidade Tóquio, causando um alerta de tsunami, blecautes e vários feridos, mas sem registros de problemas significativos nas usinas nucleares. O tremor ocorreu às 23h32 hora local (11h32 de Brasília). O epicentro se situou a 40 quilômetros de profundidade e à mesma distância do litoral da província de Miyagi, a que registrou o maior número de vítimas pelo terremoto de nove graus há quase um mês.

IFRN fica em primeiro no ranking do vestibular

Novamente uma escola pública ficou em primeiro lugar no ranking das instituições de Ensino Médio que mais aprovaram no vestibular da UFRN. E mais uma vez foi o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) o primeiro lugar do ranking, aprovando 552 alunos dos 1026 inscritos, chegando a alcançar o percentual de 53,8%. O ranking teve como segundo colocado o Centro Educacional Integrado (CEI) de Mirassol, registrando um aproveitamento de 44,7%. Em terceiro lugar, com 43,1%, ficou o Complexo Educacional Henrique Castriciano (HC). A classificação, que está publicada no site da Comperve, é feita com base na média entre o número de alunos inscritos e o de aprovações, gerando o percentual de aproveitamento. 
O resultado do ranking deixa claro ainda o desempenho majoritário das escolas particulares em relação às públicas. Dentre as escolas públicas, depois do IFRN, que é uma escola de excelência do Governo Federal, a melhor situada no ranking foi a Escola Estadual Senador José Bernardo, do município de São João do Sabugi, que obteve o 24º lugar no quadro geral e conseguiu o índice de 29,1% - com 86 inscritos e 25 matriculados -, ultrapassando muitas escolas particulares de Natal. O terceiro das públicas ficou com a Escola Agrícola de Jundiaí, ligada à UFRN, que alcançou o 25º lugar geral com 28,8%.  
Colocação das escolas

1º - IFRN

2º - CEI Mirassol

3º - Complexo Educacional Henrique

Castriciano

4º - Salesiano São José

5º - Centro Educacional Maristela

6º - Instituto Reis Magos

7º - Colégio Marista de Natal

8º - Impacto Colégio e Curso

9º - Complexo Contemporâneo

10º - CEI - Romualdo Galvão

11º - Colégio Ciências Aplicadas

12º - Colégio Nossa

Senhora das Neves

13º - Colégio Diocesano Seridoense

14° - Instituto Maria Auxiliadora

15º - Colégio Facex

16º - Overdose Colégio e Curso

17º - Mundial Colégio e Curso

18º - CELM - Libânia Medeiros

19º - Colégio Nossa

Senhora dos Prazeres

20º - Exame Nacional

de Jovens e Adultos

TRIBUNA DO NORTE: Acesso a escolas não é controlado

 A Tribuna do Norte apresenta uma importante matéria sobre segurança na escola, isso, a partir da tragédia ocorrida ontem no Rio de Janeiro. Esse triste fato nos desperta À QUESTÃO DA SEGURANÇA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS. Como funciona os esquemas de segurança sas escolas? Gostariamos de provocar a sociedade a essa discussão. Confira a matéria na integra no seguinte endereço:
 http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/acesso-a-escolas-nao-e-controlado/177922

E os buracos continuam...


A região do Seridó ou mais precisamente na RN 288 Caicó/Jardim de Piranhas não é diferente das demais estradas da região, é buraco que não acaba mais!
Esse trabalho feito por este senhor que já mostram sinais de cansaço devido o tempo vivido e aparentemente sofrido, pode vir se acabar com a primeira chuva que cair. E  vai se repetir tudo de novo, e como sempre ninguém olha para nossas estradas.
No ultimo dia 5 de Abril a imprensa seridoense publicou que  o deputado estadual Vivaldo Costa (PR), deu entrada com requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando a governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor do DER, Demétrio Paulo Torres, a recuperação asfáltica, bem como de operação “tapa buraco” da RN-288, que liga o município de Caicó à Jardim de Piranhas, vamos ver se essa obra vai sair do papel, ou se vai ficar mais uma vez apenas na vontade.