domingo, 15 de maio de 2011

Denuncia grave

Há uma denúncia muito grave que nos chega do Seridó: estão colocando ácido no leite.
Acontece sempre com o leite ordenhado na tarde, a chamada segunda ordenha.
Para evitar que o leite azede, já que muitos criadores e donos de vacaria não possuem resfriador  que conservaria o produto, a solução é usar o ácido.
A Covisa precisa apurar isso com urgência passando um pente fino pelas fazendas, queijarias e cooperativas de laticínios da região.

Xerife

Nova versão: detento encontrado morto no Pereirão de Caicó não morreu eletrocutado

Hoje pela manhã uma equipe do ITEP que veio de Natal esteve em Caicó para fazer a perícia no presídio Pereirão onde foi encontrado morto ontem o detento Erasmo Carlos Pereira. A princípio correu a versão de que Erasmo teria morrido vítima de uma descarga elétrica. Não foi.  O atestado de óbito entregue a família da vítima diz que ele morreu de traumatismo crânio encefálico. Provavelmente por espancamento dentro da penitenciária.
A direção do Pereirão deverá se pronunciar nas próximas horas bem como autoridades judiciárias sobre os fatos.
Afinal, Erasmo foi morto antes de ser atirado na rede elétrica?
Anteriormente, a Polícia investigou Erasmo como provável mentor intelectual de uma tentativa de sequestro da suplente de senadora, Ivonete Dantas, e do ex-deputado Dadá Costa.

Xerife

Detento que participou de ação que vitimou PM Smith em Jucurutu, morre de choque elétrico no Pereirão em Caicó

Na tarde de hoje,  sábado, 14/05, a tranquilidade do presídio Pereirão em Caicó voltou a ser quebrada.  As primeiras informações dão conta de que o detento Erasmo Carlos Pereira foi encontrado morto em sua cela, ainda não se tem a causa oficial de sua morte, mas segundo relatos de alguns agentes penitenciários ele teria encostado em uma caixa de distribuição de energia e sofrido uma descarga elétrica, caindo morto quase que instantaneamente. Um outro preso de nome João Batista também foi retirado da cela ferido.
Erasmo foi uma das pessoas presas depois da ação que vítimou fatalmente o PM Smith na cidade de Jucurutú. Ele foi preso no bairro Recreio em Caicó no dia seguinte daquela fatidica ação, por policiais da 2ªseção do 6ºBPM.
A situação de calamidade do Presídio em Caicó já vem sendo debatida a muito tempo, inclusive o Juiz da vara Criminal Dr Luis Cândido cogitou pedir a interdição total do Pereirão. O presidente da Assossiação dos policiais Militares do seridó, CB João Batista, fez várias denuncias cobrando melhorias não só nas celas como também nas guaritas onde os PM’s trabalham, segundo o Cb João Batista é constante a reclamação dos policias que são vítimas de choques quando de serviço no local.

Cardoso Silva