quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dengue em Caicó veja os números por bairros

Chuvas em Caicó supera 400 mm em 2011

 
Segundo dados oficiais da Emparn, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, no período de 01 de janeiro a 13 de Abril, a cidade de Caicó que fica localizada na região Serido Central do estado, já registrou mais de 400 mm de chuva.
O Boletim divulgado hoje aponta que na área da Emparn em Caicó já choveu 449,6 mm. O Boletim aponta ainda o acumulado de chuvas em outras cidades do Seridó no mesmo período, como nos municípios de Jucurutu, com 445.0 mm; Jardim de Piranhas, 515.0 e São João do Sabugi, 361.3.
Em Caicó a Emparn apresenta cinco registros diferentes: região do açude Mundo Novo – 371.0; Penitenciária – 362.6; Açude Itans – 397.1, no 1º BEC 351.0 e na região onde fica o escritório da Emater – 449.6 mm.

Deu no blog do Xerife

Engrossamento Peniano


Esse procedimento de engrossamento, também chamado de bioplastia peniana ou faloplastia, é realizado inteiramente com anestesia local, dura cerca de 30 minutos e os resultados são visiveis logo apos o procedimento. Não envolve cortes ou cicatrizes. Através de um pequeno pertuito na base do penis, semelhante a um ponto de injeção, é introduzida uma microcanula, que permite a introdução e moldagem do biomaterial utilizado para engrossar o penis. O material utilizado é o PMMA ( metacril ) , um biomaterial utilizado ha mais de 50 anos na medicina, bastante seguro, registrado na ANVISA ( Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria ), que não causa reações e se integra perfeitamente ao organismo. O PMMA é injetado entre a pele e os corpos cavernosos, não ocasionando qualquer alteração na sensibilidade ou potencia da ereção, sendo uma cirurgia meramente estetica.

Diário Oficial publica exoneração do diretor do Presídio de Caicó

A exoneração do Major PM José Deques Alves, do cargo de diretor da Penitenciária Estadual do Seridó,
 em Caicó, foi publicada na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado.
Na edição de ontem, o DOE trouxe a nomeação da advogada Veruska Saraiva para o cargo. Ela deverá, provavelmente, assumir o cargo nesta quarta-feira.
O Major Deques, está de férias. Ele deixou recentemente o cargo de direção da COAP – Coordenação de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte. Mesmo quando respondia pela COAP, assumia paralelamente a direção do presídio de Caicó. O caicoense, Eider Brito, permanece na Direção do Presídio.

Uern abre curso sobre tecnologia em tv digital

A interatividade e a convergência tecnológica está chegando com força aos aparelhos de televisão, mas a produção de conteúdo compatível com essas novas possibilidades ainda é pequena. Diante dessa necessidade, a Universidade Estadual do RN (Uern) promove curso gratuito de TV Digital para pessoas interessadas na área. As inscrições estão abertas até dia 26 de abril e o curso será ministrado entre maio e dezembro deste ano, no Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, local onde funcionou a antiga penitenciária João Chaves.
A iniciativa, elaborada pelos departamentos de Informática e de Turismo do Campus de Natal, pretende capacitar pessoas para criação de conteúdos interativos. Para participar, o candidato deve atender alguns pré-requisitos básicos como ter conhecimentos básicos em informática e ensino médio completo. São 30 vagas disponíveis e a carga horário soma 240 horas - ao final do curso, os alunos irão produzir um programa piloto interativo.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Complexo Cultural de Natal  (avenida João Medeiros Filho, S/N – Potengi), até o próximo dia 26, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os selecionados serão informados por e-mail. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-6120.

Policiais são baleados durante operação na Zona Oeste de Natal

Dois policiais militares foram baleados no fim da tarde dessa quinta-feira (13) por volta das 18h20 em um assentamento nas proximidades da comunidade Leningrado e Guarapes, na Zona Oeste. A viatura seguia para atender a uma denúncia que um carro roubado estava sendo depenado naquela região, já conhecida por essas atividades. Quando se aproximavam do local foram recebidos com tiros.
O sargento Goes e o soldado Joselinton foram atingidos, o primeiro levou um tiro de pistola no abdômen, e o outro foi atingido de raspão por um tiro de uma espingarda calibre 12, porém um chumbo ficou alojado na sua cintura. Os dois militares foram levados ao Hospital Clóvis Sarinho, passarão por uma cirurgia hoje, mas não correm risco de morte.
Após o socorro dos policiais, foi dado início a uma operação na região, com a participação da Rocam, do Bope, do Choque e do 9º Batalhão na busca dos suspeitos envolvidos no crime.

O tempo quinta-feira

Quinta-Feira, 14/04 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h30 Pôr do Sol 17h28
icone manhã
icone tarde
icone noite
34ºC
23ºC

Jennifer Lopez é eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista PEOPLE

http://3.bp.blogspot.com/_RnTOiL5wgQk/TJWtbxmE1TI/AAAAAAAABNg/piQiV7dCTrc/s320/Jennifer-Lopez0045.jpg  

Curstas & grossas...

Eram três irmãos: Pum, Calaboca, e Respeito.  O Pum cometeu um crime e foi preso. O Calaboca e o Respeito foram lá soltá-lo. O Respeito tinha horror a delegacia e então ficou na esquina e o Calaboca entrou .
  Odelegado logo perguntou:
-Qual é o seu nome?
-Calaboca.
-Uai...cadê o respeito?
-Ficou na esquina.
-O que você veio fazer aqui?
-Soltar o pum.

Projeto de plesbicito sofre com venda de armas começa a tramitar no Senado

O projeto que trata do plebiscito sobre a venda de armas e munições no Brasil foi lido no fim da tarde de ontem (12) no plenário do Senado. A pergunta da consulta será esta: “Você é a favor da proibição da venda de armas de fogo e munição no Brasil?”
Pelo texto, que começará a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, a população será consultada sobre a criação de uma lei para proibir a venda de armas. A tramitação será em regime de urgência. Depois de passar pela CCJ, o texto já vai para votação em plenário. O projeto de decreto legislativo foi uma iniciativa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com o apoio dos líderes partidários.

Concurso para professor substituto na UFRN

Acesse os links abaixo e veja as vagas e requisitos para participar da seleção da UFRN, para o cargo de professor.
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ufrn-universidade-federal-do-rio-grande-do-norte-rn-5-vagas

http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ufrn-universidade-federal-do-rio-grande-do-norte-rn-vagas-ate-3016

Mais um crime brutal em Parnamirim

Uma jovem com identidade ainda desconhecida foi assassinada com um tiro na face na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 2h30, próximo à fábrica da Ipanema, no bairro Passagem de Areia, no município de Parnamirim, Grande Natal. Segundo o tenente Crizanto, oficial de plantão da Polícia Miltar, vizinhos ouviram uma discussão da vítima com um homem de identidade desconhecida, e logo a seguir o tiro. Ainda segundo o tenente, testemunhas viram dois homens em uma bicicleta em atitude suspeita, no entanto, não se tem ideia sobre as suas identidades ou participação no crime.
A área foi isolada pelos policiais militares até a chegada do Instituto Técnico Científico de Polícia, que removeram o corpo para a realização do trabalho de perícia.

A Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer avança em diagnóstico da doença

A Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer (LNCC) vai colocar em funcionamento, a partir de 3 de maio, um aparelho de última geração – o tomógrafo por emissão de positrons (PETscan), que somado aos dois aparelhos de tomografia computadorizada já existentes no hospital, vai permitir a ampliação do seu atendimento, que chega a uma média 39 mil procedimentos por mês.
O equipamento é o primeiro do Rio Grande do  Norte e Natal é a quarta cidade do  país, depois de Fortaleza (CE), Recife (PE) e  Salvador (BA), a contar com essa nova tecnologia. O aparelho realiza exames de imagem do corpo todo do  paciente, enquanto o segundo mostra especificamente os órgãos do corpo humano, durante os exames para localização e análise de tumores cancerígenos.
O novo aparelho tem a vantagem  de diagnosticar se certos tratamentos estão dando certo num prazo de até 15 dias, enquanto atualmente é necessários se esperar até três meses para avaliar se é preciso ou  não mudar algum tipo de medicamente. O aparelho também permite que o médico tenha uma descrição de quanto ou não o tumor já tenha se espalhado pelo corpo do paciente.

Como lavar roupa?

http://3.bp.blogspot.com/_0I5JGeZ0Qtw/TCjp3MmYXTI/AAAAAAAAAxk/tNH8-X-Kzoo/s1600/Lavando-Roupa.jpg

O primeiro passo, antes de colocar na máquina é fazer uma pré-lavagem de dez minutos em roupas de muita sujeira. Tem partes da roupa, por exemplo, de uma camisa, que fica o dia todo em roçando em você, onde fica a pele e a sujeira. É preciso passar sabão neutro em barra nos colarinhos das camisas e no pulso. Não precisa esfregar. Você deve deixar amolecendo a sujeira, porque se vai para a máquina com mancha, a água é fixante e você não vai conseguir tirar depois.
Na parte que tem a marca, coloca o vinagre branco, nunca esfrega para não quebrar a fibra, apenas comprimir o local.
Nunca na pré-lavagem, deixar a roupa de molho por mais de duas horas.
Uma dica para fazer render o sabão em pó é dissolvê-lo na água antes de ir para a máquina
Para evitar a bolinha nas roupas de malha e lã, é só lavar do lado avesso. Quando a roupa, depois de seca, fica com cheiro forte? Pode ser o excesso de sabão, de produto, de amaciante.
Para manchas de molho de tomate, café, ou achocolatado, é preciso usar detergente e, depois gelo. Graxa sai com margarina que tem a gordura retirada, depois, com detergente.
É preciso ter muito cuidado com o sabão em pó, porque o uso exagerado estraga os tecidos e não dá perfume. Para máquina cheia de roupa muito suja, um copo comum é mais do que suficiente. Para roupas não tão sujas, só com suor, por exemplo, meio copo diluído já limpa tudo direitinho.

Canadá busca no Brasil profissionais que estão em falta em Quebec

Faltam enfermeiros e economistas. Em praticamente em todos os cargos de nível superior, há vagas, mas não no Brasil. O governo do Canadá veio ao país buscar mão de obra qualificada. É que a população está envelhecendo rapidamente, e a mão de obra não está sendo reposta. Por isso, representantes do ministério da saúde do Canadá estão no Brasil para recrutar profissionais que queiram trabalhar e viver na província de Quebec. A maior procura é por enfermeiros. Muitos brasileiros querem ir para o Canadá. Eles estão interessados em imigrar e buscar trabalho naquele país, mais especificamente para a província de Quebec, com oito milhões de habitantes, 25°C no verão e -20°C no inverno.
Eles oferecem salários que vão de R$ 5 mil até R$ 10 mil por mês, além de todos os direitos de um cidadão canadense.
Em 2030, 27% das pessoas terão mais de 65 anos de idade. Faltam jovens que garantam a continuidade do trabalho e da vida. mais informações em:
http://www.imigrarparaquebec.ca'/
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/imigrar-trabalhar.html