quinta-feira, 28 de abril de 2011

O tempo...

Quinta-Feira, 28/04 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h29 Pôr do Sol 17h23
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
24ºC
Sexta-Feira, 29/04 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h29 Pôr do Sol 17h22
icone manhã
icone tarde
icone noite
32ºC
24ºC

Essa é boa...rs

DEU NO BLOG DO XERIFE...

Bibi Costa no carro de Rosalba mais animado do que pinto ciscando em lixo

No carro oficial da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) para cima e para baixo hoje pela manhã em Caicó:
Além dela, o deputado estadual Vivaldo Costa e o prefeito Bibi Costa. Este último mais animado do que pinto ciscando em lixo.

Dra. Verônica vem ai...

Já está tudo pronto para o ingresso da ex-vereadora Dra. Verônica Alcântara no DEM. Tanto ela, como seu esposo, o advogado Vilson Costa, já assinaram a ficha de filiação ao partido.
Porém, atendendo a um pedido do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), ele faz questão de abonar a ficha de filiação de Dra. Verônica ao partido, o que deve acontecer em breve.
Dra. Verônica tem seu nome cotado para disputar a prefeitura de Caicó em 2012. E esta articulação está sendo feita pelo senador José Agripino com o aval total da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do deputado federal Felipe Maia (DEM). Felipe, inclusive está bastante animado com a candidatura de Dra. Verônica em Caicó.

Acidente com ônibus da Jardinense deixa pessoas feridas

Entre as várias vitimas do acidente que envolveu o ônibus da empresa Jardinense  nesta tarde de terça-feira (26), na BR-427 duas pessoas permanecem em estado considerado grave.
O agricultor José Cunha de Azevedo, de 64 anos de idade, residente do Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó teve ferimentos graves no braço esquerdo mas não precisou amputar o mesmo apesar dos ferimentos. José passou por procedimentos cirurgicos epermanece internado na UTI do Hospital Regional do Seridó em Caicó.
O Outro homem que estava no ônibus e teve situação mais grave é  tecnico de som Alcindo Medeiros,  natural de Jardim do Seridó e residente em Caicó, Alcino foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, devido as complicações em seu estado de saúde, principalmente na região da cabeça,  ele tem suspeita de traumatismo craniano.
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem 6 (seis) pessoas vitimas do acidente permanecem internadas no H.R.S

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Caicó em Alerta Geral para fortes chuvas

 
Céu nublado e nuvens carregadas devem resultar em chuva acima de 100 mm em todo o Seridó entre quinta e sábado. A informação é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot. As cidades que devem ser afetadas com as fortes chuvas são Caicó, Jardim de Piranhas e Florânia.
“Estamos acompanhando os modelos climáticos e esperamos chuva forte em até 72h para o Seridó, ou seja, entre quinta-feira e sábado. As precipitações serão mais concentradas na sexta-feira. Essa previsão pode variar, mas estamos acompanhando outros modelos climáticos e mostram a mesma previsão para estes dias”, disse Gilmar Bristot.
Para os meses de maio e junho estão previstas, também, boas chuvas de acordo com a meteorologia. O período invernoso deverá terminar em meados do mês e junino e, segundo a Emparn, um relatório será feito para saber o comportamento do inverno em 2011.
“A atmosfera se desgasta com o tempo e não podemos ter chuvas fortes todos os dias. Precisa-se de um tempo de sol para aquecer a temperatura e assim voltar com as chuvas. Pode observar que nunca tempo chuvas fortes todos os dias, sempre tem um ou dois dias sem chuva”, afirmou o meteorologista.
Diante das previsões de fortes chuvas para a Região do Seridó,  a Defesa Civil de Caicó reunião na manhã de hoje membros do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretária de Infra-estrutura, Sindicato dos trabalhores Rurais,  Ministério Publico,  Secretária de Saude e imprensa local,  e discutiu pontos importantes sobre possiveis alagamentos e pessoas desabrigadas em áreas de risco em Caicó.
Todas as instituições estão em alerta para atuarem em situação de emergência e já conta em mãos com um relatorio dos principais pontos de risco de alagamento em Caicó.
O Corpo de Bombeiros já está com todo seu efetivo de sobre aviso a Secretária Municipal de Educação já disponibilizou as 10 escolas municipais para que possam servir de abrigo em caso de terem familias desabrigadas e a Secretária de Saude tambem já está com seu estoque de medicamentos reforçado

Vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, internado às pressas em Hospital de Natal

O vice-prefeito de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, acaba de ser internado às pressas numa unidade de saúde de Natal. Já foi medicado e está em observação médica.
Os médicos ainda não deram um diagnóstico sobre o seu estado de saúde.
Galbê continua internado no Hospital do Coração e já se submeteu a exames. O seu quadro é considerado normal. O blog acaba de conversar com sua irmã Déa. Ela disse que está tudo tranquilo. Estamos aguardando alguns exames, mas está tudo bem. Ele sentiu um mal-estar e veio para o hospital. Porém, não houve nada demais, garantiu.

Violência mata mais de 50 mil crianças e jovens

Mais de 50.000 crianças, adolescentes e jovens são mortos, a cada ano, por causas violentas, o que transforma o Brasil no 5° país mais perigoso do mundo para crianças, adolescentes e jovens - após El Salvador, Colômbia, Guatemala e Venezuela - e o primeiro no mundo em termos de valor absoluto em mortalidade por causas violentas nessas faixas etárias. “Trata-se de um verdadeiro genocídio, de um massacre permanente, indigno de um país moderno e democrático”, ressaltou o sociólogo Philippe Dicquemare, na audiência Pública sobre Violência e Juventude, realizada na última terça-feira no auditório da Assembléia Legislativa.
Proposta pelo deputado Hermano Morais, a audiência contou com a participação do coordenador de projetos da Acting-for-life no Brasil, Sebastian Conan; do delegado da infância e adolescência, Júlio César; do presidente da Fundac, Kerginaldo Jacob; do sub-secretário de ação social do município de Natal, Edson Nonato, entre outras autoridades.

Concurso para Aeronáutica

Começa dia (27) e segue até o dia 18 de maio o período de inscrição para o concurso público da Aeronáutica. Serão 96 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo.
As inscrições poderão ser feitas pelos sites
http://www.fab.mil.br e http://www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.
A seleção contempla exame de escolaridade (língua portuguesa e inglesa, física e conhecimentos de informática), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso. A prova escrita acontecerá no dia 3 de julho.
O candidato aprovado irá realizar o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (Modalidade Especial) da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP). O curso tem a duração de aproximadamente um ano e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Ao concluir o curso com aproveitamento o aluno será promovido à graduação de terceiro-sargento. O salário inicial bruto é de R$ 2.993,76.

Concurso para oficial da PM

Parece que agora vai! O comandante geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Araújo está pleiteando, para o segundo semestre deste ano, o concurso público para formação de Oficiais da PM.
“Ainda não podemos afirmar uma data, mas estamos trabalhando para realizar o concurso no segundo semestre. Vamos pedir autorização para 100 vagas. O processo seletivo será feito em conjunto com a Universidade Estadual do RN (UERN), através do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da instituição”, explica o Coronel Araújo.
O processo seletivo, tanto para homens quanto para mulheres é composto das seguintes provas: Prova escrita – Exame Intelectual; Exames de Saúde; Exame de Avaliação de Condicionamento Físico e Curso de Formação de Oficiais.
O Curso de Formação tem duração de três anos com aulas teóricas e práticas (estágio). Nessa etapa o auluno já faz parte do quadro da PM, após a conclusão ele passa a ser Aspirante-a-Oficial.