sábado, 26 de março de 2011

Governo monta força-tarefa contra dengue

O Ministério da Saúde formou, nesta semana, a primeira equipe de uma força-tarefa que atuará em todo o País para reduzir o número de mortes por dengue. São 30 médicos e enfermeiros de 6 hospitais federais do Rio que ficarão disponíveis para viajar para Estados com epidemia. A primeira etapa do curso para a formação da força-tarefa contra a dengue foi ministrada pelo médico Eric Martínez Torres, consultor da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e professor da Universidade Médica de Havana, em Cuba. As equipes ficarão entre 10 e 15 dias nas áreas com epidemia e poderão atuar também na organização dos serviços de saúde locais. Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, atendimento rápido e correto, feito a partir da rede de atenção básica, é a chave para redução das mortes por dengue. 'Internação e equipamentos são necessários apenas para uma pequena parcela de pacientes. Com medidas simples, como a hidratação, é possível tratar a maior parte'.

Facebook está se tornando uma das maiores causas de divórcio nos EUA

Advogados especializados em divórcio nos EUA estão observando um fenômeno interessante: boa parte dos casais que pedem separação estão começando a apontar o Facebook como causa do fim do casamento.  Conexões com velhos amigos dos tempos do colégio aliada à fragilidade do casamento atual é outro exemplo de “destruidor de lares” citado por especialistas como o psicólogo e conselheiro matrimonial Dr. Steven Kimmons: “se esse velho conhecido está disponível afetivamente as conexões podem se tornar mais ativas”, diz Kimmons. Mas considerando que o número de pedidos de divórcio continua estável, pode-se inferir que o uso do Facebook – ou qualquer outra rede social - não é a causa do divórcio. Trata-se apenas de um possível agravante em uma relação que já não vai bem.
Um portavoz da rede social diz ser “ridículo sugerir que o Facebook leva ao divórcio”. Para ele, “seja em um casamento ou um divórcio, o Facebook é apenas um meio das pessoas se comunicarem, como cartas, telefonemas ou emails”.

Central do Estudante da URNE - União Norte-rio-grandense dos Estudantes - em Caicó


O jovem Saulo Santos foi nomeado coordenador regional da URNE em Caicó, que funcionará na Praça Dom José Delgado, nas proximidades do Colégio Diocesano. Os estudantes contarão agora com a confecção de carteirinhas que também servirá como uma espécie de cartão de débito, além de ter descontos em empresas e estabelecimentos comerciais parceiros da entidade, em Natal e pelo interior do Estado. Os estudantes contarão com assistencia jurídica aos seus direitos, que será feita pelos advogados Alberto Clemente e George Reis.

Prefeitura de São Gonsalo do Amarante abre concurso público


A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN, com sede à Rua Alexandre Cavalcanti, S/N - Centro, SÃO GONÇALO DO AMARANTE, Estado do Rio Grande do Norte, torna pública a realização de Concurso Público, para provimento de 419 (quatrocentos e dezenove) vagas para provimento imediato na estrutura administrativa da Prefeitura distribuídas em 78 (setenta e oito) Cargos Públicos nos termos dispostos no presente edital, e, em face da existência de cargos vagos. INSCRIÇÕES:
www.asperhs.com.br

Interditada BR-226


Desvio construído no trecho destruido pelas chuvas, na BR 226, entre as cidades de Florânia e Jucurutu voltou a ser interditado, na manhã desta sexta-feira (25). A Polícia Rodoviária Federal orienta que os motoristas evitem trafegar no local, até que o desvio seja novamente liberado. Máquinas da CLC Engenharia permanecem no local, realizando o trabalho de alargamento do desvio.

Secretário de administração, João Eudes soterrado embaixo dos escombros em Jardim do Seridó


Após ouvirem o estrondo do desabamento os populares correram para o local e ajudaram a socorrer o secretário de administração JOÃO EUDES, que resistiu aos ferimentos. O secretário de administração foi socorrido para o hospital local, e graças a Deus passa bem.