quarta-feira, 25 de maio de 2011

kit homofobia


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) denunciou no plenário da Câmara, na manhã desta quarta-feira (25), a manobra feita pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) para “blindar o governo” na Comissão de Educação e Cultura, da qual a petista é presidente.
 Durante a sessão de hoje, quando os parlamentares se preparavam para começar a discutir temas polêmicos como o kit contra homofobia e os livros didáticos com erros gramaticais distribuídos nas escolas, Fátima encerrou a reunião sob o argumento de que havia sido iniciada, no plenário, a Ordem do Dia. A paralisação seria correta, conforme prevê o regimento da casa, mas a decisão foi tomada 18 minutos antes da Ordem do Dia começar.
Sobre Fátima Bezerra, Rogério Marinho disse que a presidente da Comissão suspendeu a reunião “arbitrariamente” alegando o início da Ordem do Dia que ainda não havia começado.
“O Governo não quer discutir os kits contra homofobia, o assassinato da gramática e outros temas importantes que precisam ser discutidos no âmbito da comissão. A blindagem a estas questões não é saudável para o processo de definição do modelo que precisamos para mudar a educação brasileira no Plano Nacional de Ensino”, disse Rogério.
No plenário, o deputado afirmou que “os trabalhos foram encerrados na nossa comissão sob a alegação de que se precisava de quorum para o início da Ordem do Dia. Regimentalmente, existe esse instrumento de que se encerre uma reunião de comissão na expectativa de que se dê quorum para o início da Ordem do Dia?”, questionou
Coincidentemente, pouco tempo depois de iniciada a Ordem do Dia, a presidente Dilma Rousseff (PT) comunicou ao Congresso Nacional a suspensão da distribuição dos kits contra a homofobia nas escolas do país.

Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário