sábado, 28 de maio de 2011

Juiz determina suspensão dos direitos políticos de oito pessoas em Caicó

“Bomba” política em Caicó, em uma mesma Ação Civil Pública, julgada pelo juiz André Melo Gomes Pereira, titular da Primeira Vara Cível de Caicó, vários políticos e ex-políticos caicoenses foram condenados a perda dos direitos políticos. Dentre os condenados estão: o atual vereador Nildson de Medeiros Dantas (ligado politicamente ao deputado Vivaldo Costa), os ex-vereadores Edevaldo Adolfo Maia, Paulo Roberto de Oliveira e José Estevam do Rego Neto, além do ex-prefeito Nilson Dias de Araújo e ainda o comerciante Jocemário Álvares de Araújo e ex-secretária de ação social, Arlete Silva Andrade.
O procedimento administrativo da Procuradoria Geral de Justiça foi instaurado através da representação de Jocemário Álvares de Araújo, para apurar suposta prática de atos de improbidade administrativa, em razão da suposta compra de medicamentos nos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2000 com verbas públicas do Município de Caicó/RN para custear despesas realizadas em benefício de candidatos a vereador naquela eleição municipal de 2000. De acordo com a sentença, Nilson Dias, então prefeito teria burlado as normas de licitação e contratado os serviços de Jocemário Álvares, inclusive sem existir qualquer processo de dispensa de licitação, ofertado aos seus candidatos a vereador naquela eleição municipal de 2000 uma cota de medicamentos mensal no equivalente a R$ 500,00 (quinhentos reais) para que distribuíssem aos seus eleitores na campanha eleitoral.

Gilmar Cardoso

O que há de tão grave nas provas de Dr. Valdemar?

No encontro que o deputado João Maia fez em Natal, com vereadores e suplentes do PR, tive uma uma conversa com o ex-presidente da Câmara de Caicó, vereador Valdemar Araújo, e sua esposa, comerciária Maria Helena. Confesso que fiquei preocupado com uma coisa que o edil me confessou. Valdemar revelou que na ocasião em que apresentou provas das irregularidades praticadas com o dinheiro público daquela Casa Legislativa, ouviu a seguinte expressão do Bispo Diocesano de Caico, Dom Manoel Delson: “Você tem certeza que vai adiante com essas denúncias? Você não tem medo de morrer?”
Então fico me perguntando: O que há nessas gravações e documentos entregues a justiça, pelo vereador Valdemar Araújo? O que levou o bispo a tal preocupação? Uma coisa é certa, tem muito podre nessa história, que a população não tem conhecimento. E porque então, denúncias tão graves, que dizem respeito ao mau uso do dinheiro público, estão ganhando o caminho do esquecimento? Até quando os desmandos praticados por alguns políticos vão ficar impune no nosso país? Infelizmente, o mais difícil nesse país é ser um político honesto.

Gilmar Cardoso

O kit anti-homofobia voltará em breve, diz ministro

O ministro Fernando Haddad anunciou que uma nova versão do kit anti-homofobia deverá ser lançada ainda este ano. O material teve sua produção e distribuição suspensas pela presidente Dilma Rousseff. Ele deve ser distribuído em cerca de seis mil escolas no país em que foram detectados casos de homofobia.
O ministro Fernando Haddad disse que será feita uma análise técnica do material e que não fará qualquer tipo de pressão na avaliação do kit.
“Tem uma tramitação formal para ser feita. Tem um comitê que eu não vou pressionar para fazer um trabalho que é técnico e que vai atender ao pedido da presidenta Dilma” afirmou Haddad.

Xerife

Prefeitura de Caicó convoca aprovados no concurso

A Prefeitura de Caicó está convocando três candidatos aprovados através do Processo Seletivo para assumirem suas devidas funções na Secretaria Municipal de Saúde.
Para assumir a função os convocados deverão estar quites com as obrigações eleitorais, estar em gozo dos direitos políticos, ter idade mínima de 18 anos, comprovar os requisitos de contratação ao cargo, não possuir antecedentes criminais, provado através de certidões negativas, expedidas pelos cartórios de distribuição dos ofícios criminais da Justiça Estadual, Federal e Eleitoral, por ocasião da contratação.

Confira a lista:

Educador físico – Projeto Saúde na Praça - Ana Célia Libório de Lucena
Enfermeiro ESF - Marcelo de Medeiros Lucena
Enfermeiro SMS - Maria Diane Braga Dantas