terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado Jacome se defende

O deputado estadual Antonio Jácome fez um pronunciamento, emocionado, no plenário da Assembleia Legislativa para negar que esteja envolvido com aborto e adultério.
“Querem atribuir a mim monstruosidades que eu nunca fiz e espero nunca fazer. Vou visceralmente a favor da vida. Não é fácil ver o nome exposto como alguém que possa perpetuar tais atrocidades. Estou indignado”, afirmou.
Ele lembrou as origens e pediu desculpas a família pela exposição. “Aprendi que o caráter e a retidão de propósitos é o grande bem da vida. Quero pedir desculpas a minha família. Não tenho casamento perfeito, mas há 26 anos sou casado pela mesma mulher. Tenho três filhos que são a maior riqueza da minha vida. Vivo nessa rotina insana da política”, destacou.
Do blog: As acusações contra o deputado estadual Antônio Jácome foam publicadas pelo Jornal de Hoje. Leia mais sobre o assunto em matéria mais abaixo

Deputado estadual Antonio Jácome acusado de adultério e prática de aborto

Manchete do Jornal de Hoje:
- Reeleito como representante do segmento evangélico Antonio Jácome é acusado de praticar adultério e acusado de praticar aborto.
A matéria ainda diz que ele (na foto) perdeu o título de Pastor da Igreja Assembléia de Deus.
Confira alguns trechos da matéria:
Sob a acusação de praticar adultério e de provocar um aborto, deputado estadual mais votado do RN nas últimas eleições graças ao recebimento em peso do voto da comunidade evangélica, está também proibido de usar o púlpito da igreja.
O deputado Antonio Jácome, reeleito como representante do segmento evangélico, perdeu o título de pastor de sua igreja e foi proibido de utilizar o púlpito, local usado para pregações religiosas.
Acusações de adultério e o suposto incentivo à realização de um aborto, foram os fatos determinantes da decisão da cúpula da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.
A punição, uma das mais severas já colocadas em prática pelo segmento evangélico no Estado, foi tomada por unanimidade pelos membros de uma comissão integrada pelos pastores Elinaldo Renovato de Lima, Martim Alves e Edson Neto, e pelos evangelistas Marcos Mendes e Diógenes Lopes, após uma apuração de denúncias que foram confirmadas.
Embora muitos detalhes do caso estejam sendo comentados publicamente entre os membros da comunidade religiosa, O Jornal de Hoje deixa de divulgá-los, por dizerem respeito à vida íntima das pessoas envolvidas.
A comissão de pastores, após colher depoimentos e examinar provas das denúncias contra o deputado e membro destacado da Assembleia de Deus, estabeleceu a data de 15 de março último para que ele prestasse esclarecimentos e fizesse sua defesa mas, em vez de atender à comissão, Antônio Jácome preferiu enviar à direção da Igreja, por meio de advogado, uma carta contendo sua confissão, na qual teria admitido o cometimento dos fatos denunciados e pedido perdão.
A reportagem entrou em contato com dois dos pastores que fizeram parte da comissão que analisou o caso do deputado, e estes confirmaram os fatos, pedindo porém que seus nomes não fossem citados, acrescentando apenas que os depoimentos das pessoas responsáveis pelas denúncias e das testemunhas de acusação, além da carta de confissão de Jácome, se encontram arquivados no templo central da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte.
Com a confissão do deputado, a diretoria da Assembléia de Deus, em concordância com a Comissão Disciplinar, aplicou a punição institucional.
Duas modalidades de disciplina foram aplicadas a Antônio Jácome: a Disciplina Comum, considerada uma reprovação pública, e a Exclusão, esta em razão da acusação de indução à prática de aborto, com o que o parlamentar não é mais considerado membro da igreja.
O deputado Antônio Jácome, com a exclusão, perde o título de pastor, está impedido de exercer qualquer atribuição nas Igrejas da Assembléia de Deus do ministério ao qual é ligado e não pode mais subir ao púlpito.
FONTE: BLOG DO XERIFE

Para rir e chorar....



Ilustração

Ficha Limpa (Charge Ivan Cabral

Engasgo como agir?

Em situações nas quais pessoas sofrem engasgamento
alguns procedimentos podem salvar uma vida.
Vítimas Engasgadas e Conscientes
Se a pessoa está consciente, não consegue falar, tem
dificuldades respiratórias, mas consegue tossir, observase
que a obstrução é parcial. Neste caso o procedimento
adequado é:

1. Colocar a vítima de pé;
2. Posicionar-se atrás da mesma;
3. Manter sua cabeça abaixada e efetuar 4 a 6
taponagens (tapas fortes).
Se apesar deste procedimento a vítima continuar engasgada realize a Manobra de
Heimlich.
1. Fique de pé ao lado e ligeiramente atrás da vítima;
2. Coloque a sua mão fechada com o polegar para dentro, contra o abdômen da vítima,
ligeiramente acima do umbigo e abaixo do limite das costelas. Agarre firmemente o
pulso com a outra mão e exerça um rápido puxão para cima;
3. Faça entre 6 a 10 compressões rápidas.
4. Se não obtiver sucesso repita a sequência.
No caso de indivíduos obesos e gestantes as compressões devem ser realizadas no osso
esterno.

Se a vítima for uma criança pequena ou mesmo um bebê os procedimentos adotados serão
diferentes:




1. Coloque a criança deitada de bruços (decúbito ventral) apoiada no seu antebraço, com
a cabeça mais baixa que o tronco.
2. Efetue 4 a 10 taponagens na parte superior e ao centro das costas (entre as
escápulas);
3. Caso não tenha ocorrido à desobstrução, vire a criança de costas (decúbito dorsal), apóie 2
ou 3 dedos em seu abdômen;
4. Realize entre 4 a 10 compressões;
5. Se necessário, repetir o procedimento.
Disponível em: http://sertencaico.blogspot.com/

Risco de inundações no interior do RN

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e a Comissão Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Norte apresenta o relatório das áreas de risco de inundações nos municípios de Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. Além de constatar áreas que poderão ser afetadas pelas fortes chuvas, o relatório aponta as medidas necessárias a serem executadas por municípios e órgãos públicos para minimizar os efeitos de possíveis desastres naturais e atender desabrigados.
Em Caicó, o relatório aponta risco de inundações em cinco bairros e comunidades. A Defesa Civil estadual constatou que o maior açude do município, o Itans, acumula a metade de sua capacidade - 40 mil metros cúbicos de água - e teve recuperada a parede interna com a reposição do enrocamento (assentamento de pedras marruadas). A Defesa Civil estadual também orienta a recuperação dos três sangradouros, que se encontram assoreados, para corrigir o rumo das águas. Em Caicó podem ser atingidos pelas enchentes, além das áreas próximas ao açude Itans, as localidades de Castelo Branco, João XXIII, João Paulo II, Barra Nova, Walfredo Gurgel, ponte sobre o Rio Seridó, Centro e Recreio

Chuvas no Bairro Recreio

Os moradores do bairro Recreio, em Caicó, tiveram um susto na tarde deste sábado(09). O problema é que com as fortes chuvas caídas, o Açude do Recreio transbordou e "lavou" a Passagem Molhada daquela localidade.
O problema já é antigo, se   continuar chovendo e o nível do Rio Seridó subir, os moradores daquela localidade ficaram "ilhados".
A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania e a Comissão Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Norte adefesa Civil, já alertaram  o problema em um relatório feito recentemente no município, das área com risco de alagamentos.

"Portelinha" está sendo demolida

A conhecida "Portelinha" começou a ser demolida nesta segunda(11). Situada no Morro da Graça, centro de Caicó, o local abrigava os permissionários do Mercado Público que esperavam o fim da reforma do prédio.Com a entrega do Mercado, os permissionários desocuparam o local.
Uma equipe da Prefeitura está no local realizando o trabalho de demolição e limpeza.
A medida desafogará o trânsito naquelas imediações, onde os veículos antes tinham que trafegar pela Rua Otávio Lamartine. Sem falar, no acesso ao Externato Santa Clara que só podia ser feito pela Rua Coronel Manoel Vale.Os pais voltam a ter outros acessos para chegar à escola.

Câmara de Caicó fará estudo para realização de concurso público

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, esteve reunido com a promotora do Patrimônio Público, Fladja Raiane de Sousa, nesta segunda-feira (11), para discutir a realização do concurso público e a organização no quadro pessoal do Legislativo. A reunião foi acompanhada pelo assessor jurídico da Casa, Sildilon Maia.
Desde 1º de março, quando assumiu a presidência, Leleu solicitou um estudo sobre as funções de caráter permanente que, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), não podem ser preenchidas de forma precária. “E o projeto inicial já foi apresentado ao colegiado de líderes”, disse o presidente. Hoje, apenas cinco funcionários efetivos estão exercendo suas funções. Quase 70 servidores são cargos comissionados.

Estatística do Corpo de Bombeiros de Caicó

O atendimento a vítimas de acidentes com motocicletas e vítimas de mal súbito (parada cardiorrespiratória, convulsões, coma alcoólica, hipotermia, desmaios e obstrução das vias aéreas) estão liderando as estatísticas com 50 intervenções cada, seguida por Quedas de pessoas de alturas (27), Incêndios (14), Atendimentos a parturientes (14), Embriaguez Alcoólica (10) Enxame de Insetos (6), Acidentes Automobilístico (5), Atropelamento (5), Violência Interpessoais (4), Tentativas de homicídios (3), Capotamento (3), Desabamentos (3), entre outros.

Carreta acerta poste ao lado do Mercado Pùblico de Caicó




Com apenas um dia de reinauguração, o Mercado Público já sofreu a sua primeira avaria. A carreta pertencente a uma empresa cearense Meta Trux Service, de placas HXP 3730, guiada por Marcos Vinicius Rocha, acabou se perdendo no Centro da cidade, causando a ruptura de dois postes na avenida Seridó.
Segundo o motorista, ele tentava seguir para o município de Jucurutu, mas acabou errando a rota. Como a fiação estava num nível muito baixo, o veículo acabou arrastando os fios da rede no local. A Polícia Militar isolou a área, enquanto o Corpo de Bombeiros e COSERN faziam vistorias. A previsão é de que, até a madrugada, a energia elétrica será reestabelecida. Ninguém saiu ferido e o Mercado não teve riscos na área interna, já que o transformador responsável pelo abastecimento fica no sentido inverso ao acidente.