terça-feira, 31 de maio de 2011

Curtas & grossas

A avozinha joga baralho com o neto de 7 anos.
- Ô, Joãozinho, você está roubando.
- Tô sim, vovó.
- E você não sabe o que acontece com as pessoas que enganam as outras?
- Sei sim, vovó. Elas ficam muito bem de vida.


 

Para rir & chorar...

SMS abre processo seletivo para o 2° Projeto de Consultório de Rua de Natal

O Núcleo de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde abre Processo Seletivo Simplificado, Edital 003/2011, para contratação de profissionais para o 2° Projeto de Consultório de Rua de Natal “Minha Rua Minha Casa: tratando –se, sentido – se em casa”. Os profissionais selecionados formarão as equipes que trabalharão na programação de enfrentamento ao crack e outras drogas na zona norte da cidade.
Nesta seleção, serão oferecidas 3 vagas para profissionais de nível superior (setor da educação, saúde e cultura); 1 vaga para técnico de enfermagem e 2 vagas para redutor de danos (ensino médio). Em todas as categorias, são exigidas experiências comprovadas na área de Saúde Mental.
As inscrições estarão abertas nos dias 01 e 02 de junho de 2011, no horário das 8h às 14 h, na sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915, Petrópolis, na sala 2 de Saúde Mental, no 4º piso.

Tribuna do Norte

Professores da UERN decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Os professores da UERN se reuniram hoje (31) em assembleia na sede da Associação dos Docentes (ADUERN) e deliberaram greve por tempo indeterminado. O movimento paredista tem validade a partir de hoje. Os professores se reúnem amanhã (1º) para definir a programação das mobilizações. Hoje, os técnicos-administrativos da UERN também optaram pela greve.

DINHEIRO À VONTADE! 5.564 PREFEITURAS DAS CIDADES BRASILEIRAS RECEBERAM FPM COM AUMENTO

Foram depositados, ontem, segunda-feira, (30), os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao terceiro decêndio do mês de maio. O valor total, já descontados os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), é de R$ 1,2 bi. Esse terceiro repasse apresenta queda de 15% em relação ao terceiro repasse de abril.
Já comparando com o terceiro decêndio de maio de 2010, acumulou-se um crescimento de 35%. A previsão da Receita Federal para este último repasse do mês foi 15,5% menor que o valor efetivamente realizado.
Segundo o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, os 5.564 Municípios fecham o mês de maio com um total recebido de seis bilhões de reais, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Paulinho Barra Pesada

Ministério Público dá 10 dias para prefeitura de Caicó retirar obstáculos das ruas do centro

Sidney Silva informa em seu Blog que o promotor de Justiça, Vicente Elísio instaurou uma série de inquéritos civis públicos para averiguar a ocupação irregular de calçadas em diversas ruas de Caicó, o que dificultava o livre trânsito de pessoas. Os donos de nove estabelecimentos terão que se adequar às leis que estão sendo infringidas.
Os obstáculos encontrados foram: um trailer na Rua Renato Dantas, várias tendas e expositores de lojas de confecções na Avenida Seridó, e telões em estabelecimentos comerciais na Rua Otávio Lamartine. A Prefeitura de Caicó tem 10 dias para se pronunciar porque não retirou estes obstáculos, e quais as providências que serão tomadas. Caso o município não resolva, a segunda opção é usar da força policial para a retirada.

Trilha Ecológica da Ilha de Santana começa a funcionar



Rosivan Amaral informa em seu Blog que já está funcionando na Ilha de Santana a trilha ecológica, recebendo nesta inauguração alunos dos colégios de Caicó, e neste próximo final de semana estará aberta ao publico. A criação da trilha faz parte das comemorações da "Semana do Meio-Ambiente".
Nesta quarta-feira (01) haverá palestra no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, pela manhã. Amostras de trabalhos de meio ambiente nos dias 2 e 3 de junho no SESC Seridó e nos dias 4 e 5 de junho, exposição na Ilha de Santana, no segundo bloco de quiosques. Outro fato que chama a atenção é um stand montado no início da Trilha, com várias espécies de animais da nossa região que estão em exposição para que o público possa conhecer a história de cada espécie.

Caicoenses agora tem um site de compras coletivas onde descontos de produtos locais chegam a 90%

http://www.sonopreco.com/static/css/i/logo.png
Uma Novidade que ja virou mania no Brasil inteiro e que ganha adebtos a cada dia agora também chegou em Caicó para ajudar ao consumidor a realizar compras em lojas da Região e ganhar descontos de até incriveis 90%.
Estou falando do Site de compras coletivas Sónopreço que é uma empresa que trabalha com vendas coletivas parcelando tudo em até 18 X no cartão de crédito.
Pelo fato de várias pessoas comprarem no site os produtos oferecidos tem como juntamente em negociação com várias empresas cadastradas a fazer um preço bem mais baixo em relação aos preços cobrados pelo comércio local. Com a garantia de tudo ser parcelado com cartões de crédito a empresa SÓNOPREÇO, está iniciando suas atividades prometendo inovar o comércio eletrônico local.
Os consumidores de Caicó já podem receber as ofertas e realizar as suas compras, para isso basta fazer um simples cadastro onde será pedido apenas o email, após o usuário está cadastrado o mesmo receberá promoções variadas como (eletroeletrônicos, salão de beleza, restaurantes, pacotes turísticos, bebidas, clínicas de estéticas, serviços para automóveis) enfim, tudo que mais é comercializado na internet e melhor ainda, com produtos de lojas deCaicó onde o cliente pode ir na propria loja e receber o desconto.
Entre no site http://www.sonopreco.com faça já o seu cadastro e receba ofertas. o Só no Preço é uma empresa Caicoense que tem seus diretores aqui da cidade com total segurança e credibilidade em seus negocios.

Cardoso Silva