terça-feira, 10 de maio de 2011

O tempo terça-feira

Terça-Feira, 10/05 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h30 Pôr do Sol 17h20
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
22ºC
 

Caicó pode ter aparelhos de ginásticas na praça

 


O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PDT), sugeriu ao prefeito Bibi Costa (PR), através da secretaria de Infra-Estrutura, a instalação de aparelhos de ginástica na Praça José Américo, localizada no bairro Castelo Branco.
Segundo Leleu, o objetivo é beneficiar jovens e adultos residentes naquela localidade. “Essa iniciativa valorizaria a comunidade com proposta de preservar a saúde, além de dar oportunidade para o cidadão que não tem condições de freqüentar uma academia”, disse o presidente.

Cardoso Silva


Morre Lacraia

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSIjQ5X3RhvnuhOaK24aA2EmIRooi5mt1-_5yEv1MMla9GDUb1D
A dançarina de funk Lacraia morreu na madrugada desta terça-feira (10). A informação foi dada em primeira mão pelo promoter David Brazil, através de sua página no Twitter. “Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia”, escreveu no microblog.
A dançarina estava internada no hospital Gafrè Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, com uma doença crônica.  O local e a hora do enterro da dançarina ainda não foi definido.

Cardoso Silva

Motel é alvo de quadrilha na zona Norte

O Motel Eros, localizado na avenida João Medeiros Filho – zona Norte de Natal -, foi alvo de uma quadrilha de assaltantes durante a madrugada desta terça-feira, 10. O bando rendeu os funcionários por mais de uma hora e realizou um arrastão no local, fugindo com dois carros dos clientes. A Polícia Militar permanece realizando diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime.
As informações da ocorrência foram repassadas pelo tenente Ulisses, do 4º Batalhão da PM – responsável pelo patrulhamento da zona Norte. Segundo ele, cerca de cinco homens armados e encapuzados invadiram o local por volta da 1h da madrugada e mantiveram os funcionários detidos em um dos cômodos do estabelecimento. Logo depois, deram início a um arrastão, invadindo inclusive as suítes onde estavam os clientes.

Tribuna do Norte

Médico é posto em liberdade no momento em que aparecem outras duas vítimas

O médico Helio Rubens de Oliveira, 62 anos, que estava preso acusado de “apalpar” os seios de uma paciente, foi posto em liberdade no início da noite desta segunda-feira, 9 de maio, mesmo tendo aparecido outras duas vítimas.
O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça acatou o pedido do advogado Janduí Fernandes, que solicitou o relaxamento da prisão com liberdade provisória para o médico.
A informação das novas vítimas foi confirmada pelo delegado Herbeth Luiz Henriques. Ele inclusive já fez a ouvida das duas. Agora são 3 mulheres que afirmam terem sofrido abuso sexual por parte do médico.
O promotor criminal Geraldo Rufino de Araújo Júnior, deu parecer favorável à soltura.
Enquanto estava detido no 6° Batalhão da Polícia Militar, o médico Helio Rubens, voltou a ser ouvido pelo delegado, e continua negando as acusações. Com a liberdade, ele poderá aguardar o resultado do processo em liberdade.
 
Alex Maia

Acidente envolvendo estudantes na RN 118 Jucurutu a Caicó


Um acidente registrado na noite de ontem na RN 118 próximo a Jucurutu, com uma sprinter de placa 1830 do condutor Valmir Francisco da Fonseca,45 anos natural de Jucurutu.
Segundo as informações repassadas o que causou o acidente, foi a tentativa de desviar de um buraco na estrada, o mesmo acabou perdendo o controle do veículo, capotando várias vezes, até um local de difícil acesso a equipe do nosso blog se dirigiu imediatamente até o local do acidente ao chegar, vítimas ainda estavam saindo do veículo, a Polícia Militar de Jucurutu como também a Polícia Militar de Trânsito de Caicó – RN, controlaram o trânsito.
Segundo as informações deste acidente, onde alunos de Jucurutu, dirigiam-se até cidade de Caicó, para a Faculdade do Cuca.

Cardoso Silva

Lojas Americanas pode se instalar no prédio onde funcionou a Santorres em Caicó

A famosa rede de Lojas Americanas podem se instalar brevemente em Caicó. Os contatos já foram iniciados, e o primeiro passo será a locação de um bom e amplo ponto comercial. O grupo se interessou pelo espaço onde funcionou por muitos anos a Santorres Veículos, bem no centro de Caicó, por trás da Maternidade Mãe Quininha, e que se mudou para um espaço mais amplo na BR-427. A de Caicó pode ser a oitava do grupo, já que atualmente tem cinco em Natal e duas em Mossoró.

Marcos Dantas
De acordo com o ex-vereador Davi Torres, um dos sócios da Santorres, o grupo foi procurado há um mês, por uma imobiliária de Natal, contratada pelo Grupo Americanas para alugar o imóvel. "O que me chamou a atenção foi a forma como eles trabalham. Por quase uma semana o representante da imobiliária fez levantamento, através de filmagens da movimentação de pessoas e veículos no local", disse Davi. O negócio ainda não fechado, mas o corretor teria saído do local com uma excelente impressão. Davi também confirmou que outra empresa nacional que demonstrou interesse pelo espaço foi as Lojas Insinuantes

Oportunidade de emprego

AVISO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL:
O Serviço Social do Comércio – SESC, representado por sua Administração Regional no Estado do Rio Grande do Norte, torna público, para o conhecimento de quantos possam se interessar, que procederá ao recrutamento de profissionais, objetivando a realização de processo seletivo  de pessoal ( quadro efetivo e formação de cadastro de reserva) para:
Unidades da Capital:  Arquiteto (Ter formação superior em Arquitetura e Urbanismo, registro no CREA com experiência comprovada na elaboração  de projetos arquitetônicos e de  ambientação; acompanhamento,  legalização e  fiscalização de obras/projetos; conhecimento e prática em AUTOCAD e OFFICE e  conhecimento das Leis   sobre Ambientação e Acessibilidade); Técnico Especializado Senior (Ter formação superior em Administração, Economia ou Ciências Contábeis, experiência comprovada nas áreas de finanças,   planejamento, orçamento, controladoria e/ou gestão estratégica.Possuir conhecimento em informática);
Unidade Sesc Seridó (Caicó): Orientador Educacional (Ter formação superior em Pedagogia e experiência comprovada na área de Educação infantil e Fundamental); Professor de Educação Infantil e Fundamental ( Ter formação superior em Pedagogia e experiência comprovada na área de atuação); Oficial de Manutenção (possuir domínio técnico na área de serviços de pintura, elétrica, hidráulica e mecânica, além de noções de marcenaria, alvenaria, manutenção preventiva/corretiva e experiência comprovada na área de atuação). 
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1) Os candidatos selecionados poderão exercer suas funções não somente nas Unidades para as quais foram  contratados, bem como  nas demais Unidades Operacionais do SESC existentes no Estado do RN;
2) Os interessados deverão enviar seus currículos através do endereço eletrônico rhrn@rn.sesc.com.br, com a indicação do cargo pretendido  no  título  do e-mail, endereçado ao Setor de Pessoal – SESC AR/RN;
3) O processo seletivo será regido pela Resolução SESC nº 1163/2008, de 14 de novembro de 2008, páginas 02 e 05, sob as condições nela estabelecidas.
4) Os currículos deverão ser enviados no período de 09 a 18 de maio de 2011.

Cardoso Silva