quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chuvas já destruíram mais de 48 barreiros e pequenos açudes na zona rural de Caicó

O recente inverno já destruiu mais de 48 reservatórios, entre pequenos barreiros, açudes de pequeno e médio porte, nas comunidades rurais do Seridó, principalmente no município de Caicó. A pedido do vereador Lobão Filho (PMDB), um engenheiro do DNOCS esteve em Caicó, mas pela quantidade de reservatórios destruídos, a inspeção acabou sendo prejudicada e ficou de nesta semana voltar a cidade para concluir o estudo.
A situação grave também foi discutida numa reunião entre presidentes de sindicatos e associações rurais, além de agricultores nesta manhã de quarta-feira (25), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó. A classe ruralista lamentou a ausência do Poder Público Municipal, que não tem nenhuma ação concreta de recuperação dos reservatórios, principal recurso do homem do campo para alimentar seus animais. Quem tinha recurso financeiro saiu na frente e recuperou seu reservatório, mas a maioria sem condições, ainda espera uma ação dos órgãos competentes.
Ficou acertado uma reunião de emergência para a próxima sexta-feira (27) a partir das 9 horas da manhã, no Grupo Escolar da comunidade Açudinho, na zona rural de Caicó, uma das mais castigadas com os estragos das chuvas. Para o evento, serão convidados representantes da ADESE, DNOCS, Fórum do Campo, Sindicato dos Trabalhadores, Câmara Municipal, Prefeitura, 1ª BEC, Defesa Civil, dentre outros. A própria comunidade foi quem pediu a reunião, já que desejam uma ação integrada de todos os órgãos e a resolução dos problemas.

Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário