domingo, 27 de março de 2011

Hora de investir em saneamento

O governo brasileiro festejou há poucos dias o salto de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2010. Esse bom desempenho econômico elevou o país ao sétimo lugar entre as maiores economias do mundo. Entretanto, ainda permanece no triste ranking das 10 nações com o pior sistema de saneamento do planeta, algo que não condiz com a realidade de um estado que pretende se igualar às maiores potências mundiais.


Lojas Riachuelo abre inscrições para Programa de Trainee 2011

As lojas Riachuelo estão com inscrições abertas para seu Programa de Trainee; os interessados devem atender às seguintes qualificações: ter curso superior em Administração, Economia, Engenharia, Moda, Comunicação, Recursos Humanos ou áreas afins, tendo concluído a graduação de 2007 a 2010 ou estar concluindo em 2011. É preciso ao candidato ter fluência na Língua Inglesa e disponibilidade para morar em outras cidades brasileiras, já que a idéia é constituir uma carreira de âmbito nacional. É necessário que se tenha vontade e competência para trabalhar com administração pessoal e gestão de pessoas. Para se inscrever, basta acessar o site www.riachuelo.com.br. Para outras informações, ligue (84) 4005-1315.

Saúde oferece curso de cuidador de idoso


A Secretaria Estadual de Saúde inicia na próxima quarta-feira (30) o Curso de Cuidador de Idoso e Portadores de Necessidades Especiais. Este será o primeiro curso do ano, dentro do Programa de Internação Domiciliar (PID) e ocorrerá no auditório do Hospital Giselda Trigueiro. O curso tem duração de cinco dias, com carga horária de 24 horas. A formação acontece nas áreas de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fonoaudiologia. Cuidados de higiene, orientações sobre posicionamento e postura do paciente, preparo dos alimentos e uso correto de medicamentos estão entre os temas.  As inscrições para este primeiro semestre já estão encerradas, pois a turma alcançou o número de vagas disponíveis, que é de 70 pessoas. Em agosto novas turmas serão abertas.

Terror noturno é distúrbio do sono que afeta crianças

PSIU.....CRIANÇA DORMINDO

Pesadelos são comuns na infância, principalmente entre os três e cinco anos de idade. Mas podem se tornar um transtorno do sono, chamado de terror noturno, quando são seguidos de gritos, choros e pedidos de ajuda da criança para se livrar das fantasias que a assombram. "Esporadicamente, não tem problema. Os pais devem acalmar os filhos e colocá-los para dormir novamente. Mas, se acontecer mais de um susto por noite e com frequência, pode ser preocupante", explica a médica do Laboratório do Sono da Universidade Federal de São Paulo Márcia Hallinan. As consequências do terror noturno são sofrimento e angústia para a criança, além de possível desenvolvimento de insônia precoce. Medo de ficar no escuro, dormir sozinho e sonhar são outros problemas trazidos pelo distúrbio. Nesses casos procure um psicólogo.

Acidente grave deixa vítima fatal em Caicó na tarde de domingo!


Nas proximidades do SESC Seridó,  aconteceu a colisão de duas motos que resultou na morte de  Francisco Félix dos Santos, mais conhecido como "Torrão", o mesmo era agricultor e residia no bairro Walfredo Gurgel.  Provavelmente, Chico pedreiro, a vítima guiava a moto em alta velocidade e sem capacete. Ele foi conduzido ao Hospital Regional mais não resistiu ao provável traumatismo craniano, em decorrencia da forte pancada que sofreu na cabeça. Testumunhas falaram que devido a alta velocidade ele só parou quando esbarrou na parede de uma casa.
O outro envolvido no acidente foi o jovem radialista e blogueiro Suebster Neri, que felizmente sofreu apenas leves ferimentos.

Reunião do PHS com os pré-candidatos


Na noite de sábado (26/03/2011), o PHS, reuniu os seus pré-candidatos na Câmara Municipal de Caicó para uma reunião que contou com a presença de seu líder, o conhecido "Irmão Nagib" e os possíveis candidatos a vereadores. Na oportunidade eles se apresentaram, falaram de suas histórias de vida e o que os motivou a pensarem a se envolver na vida pública, concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Caicó.

É de Parnamirim a mulher mais bela do RN


Final do Concurso MISS RN 2011, elege a bela Daliane Menezes, 22 anos, jornalista, como a mulher mais bela do Estado. Pela primeira vez em 56 anos o concurso Miss RN foi realizado fora da capital e em Mossoró, atraindo o público que reconheceu a oportunidade e prestigiou o evento repleto de momentos de glamour, beleza e performances. Daliane Menezes diz estar realizando um sonho, ela que já participou do concurso em 2008 não desistiu, ao surgir o convite em 2011 ela disse: “Eu esperei muito por isso, participei pelo segundo ano do concurso e agora esta sendo maravilhoso viver essa conquista. O mais difícil foi manter a calma, fiquei nervosa, mas deu certo”.
Confira a lista das finalistas do Miss Rn 2011:
 1 lugar - Daliane Menezes - Parnamirim
2 lugar - Catharina Amorim - Mossoró
3 lugar - Natalia Clemente – Caicó
4 lugar - Klendja Lucena - Ouro Branco
5 lugar - Thaís Araújo- Governador Dix-Sept