sábado, 9 de abril de 2011

Prefeituras do RN e o novo piso salarial dos professores

Os prefeitos do Rio Grande do Norte vão aproveitar a reunião que a Confederação Nacional dos Municípios vai realizar com a FEMURN, na próxima quarta-feira (13), em Natal, para engrossar o discurso junto ao Governo Federal. "Não somos contrar pagar o Piso Nacional aos professores, pois sabemos que os educadores merecem ganhar os melhores salários, mas os municipios já estão quase todos entrando em consenso, de só pagar o piso, quando o Governo do Estado nos pagar a contrapartida", disse Jackson Bezerra, prefeito de Afonso Bezerra, e que ficou conhecido no ano passado ao caminhar a pé, vários quilômetros até sua cidade, em protesto contra a crise dos municípios.
O evento, que será realizado a partir das 8 horas da quarta-feira no Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira, faz parte de uma série de encontros que a CNM está realizando em todos os Estados brasileiros em parceria com as Federações de Municípios. A pauta do evento inclui assuntos como o Fundeb e o piso dos professores (efeitos da decisão do STF), recuperação do FPM, o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo, regulamentação da Emenda 29 e a situação dos convênios com o Governo Federal.

Central do Cidadão em Caicó tem nova gerente

O Diário Oficial deste sábado (09) traz algumas substituições na gerência da Central do Cidadão de Caicó, ao mesmo em que também publica exonerações do mesmo posto. O Blog repercute todas elas:
Designar, GILVÂNIA DE OLIVEIRA, para exercer a função de Gerente do Posto de Atendimento da Central do Cidadão de Caicó.
Designar, ELISAMA DE ARAÚJO NOGUEIRA, para exercer a função de Gerente do Posto de Atendimento da Central do Cidadão de Caicó
Dispensar, MARIA ARAÚJO DE ALMEIDA DOS SANTOS, da função de Gerente da Central do Cidadão de CaicóDispensar, SÔNIA MARIA DANTAS, da função de Gerente da Central do Cidadão de Caicó

Situação precária da delegacia civil de Caicó



FOTO: BLOG CARDOSO SILVA
O Juiz titular da Vara Criminal de Caicó,  Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça,  esteve na manhã de hoje fazendo uma inspeção “in loco” na sede da Delegacia de Policia Civil na Cidade de Caicó.
O Motivo da inspeção foi uma ação criminosa que aconteceu na noite de ontem na Delegacia, quando dois elementos tentaram introduzir drogas e até uma “serra” nas celas da Delegacia de Policia Civil, fato que foi presenciado pelo proprío Juiz,  que passava em frente a Delegacia na hora da ação. O Magistrado disse que irá transferir ainda hoje todos os presos para o Presidio Pereirão e que irá remeter um relátorio ao ministério publico que pode resultar até mesmo em uma interdição.

Mercado Público de Caicó: pendências

A previsão da prefeitura de Caicó é de entregar, ainda nesse final de semana, os pontos aos seus permissionários do Mercado Público. Contudo, um grupo de aproximadamente dez comerciantes estão se sentindo prejudicado, pois teriam perdido o direito de ocupar um espaço depois da restauração daquele local. Segundo decreto enviado pelo Poder Executivo, publicado em 24 de março passado, alguns requisitos foram apresentados para a exclusão dessas pessoas, como, por exemplo, a falta de regularidade na execução da atividade comercial.

Para pensar...

"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela."
 Dolores Elhers