segunda-feira, 9 de maio de 2011

Micarla está sem lanche e situação de escola de Natal termina no Fantástico

Matéria da noite de ontem, domingo, no Fantástico
 Quinta-feira, 7 de abril. Natal registra 31ºC e uma escola não tem água. as crianças têm que levar de casa.
E esse não é o único problema. Às 15h, os alunos foram embora mais cedo porque não havia merenda.
“Está sem lanche”, contou Micarla dos Santos, de 11 anos.
Foram apenas duas horas de aula – uma situação que se repete em outras escolas municipais de Natal.
“Nos sentimos obrigados a diminuir o horário pelo fato de muitos passarem mal, com dor no estômago e até mesmo desmaios”, revela a coordenadora pedagógica Elaine Medeiros.
Em um colégio com 400 alunos, a cozinha está completamente vazia. Percebe-se que o fogão não é usado há muito tempo, nem as panelas. No depósito foi encontrado milho vencido.
“Isso é um descaso com os pais, com as crianças”, comenta Marlene da Silva, avó de uma aluna.
“Nós já estamos com toda uma logística montada para a normalização completa em todas as escolas da rede”, assegura o secretário de Educação de Natal, Walter Fonseca.
A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas – estaduais e municipais – de cinco estados: São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

Xerife

Publicitário Caicoense se envolveu em acidente na capital do estado

O Publicitário Caicoense Júnior Vale, ele se envolveu num acidente da capital do estado quando dirigia o seu veículo do tipo Gol, cor azul e placas HXC - 5793/Caicó-RN.
O acidente foi de proporção moderada, porém, Júnior sofreu algumas escoriações pelo corpo. Ele é filho da professora e ex-coordenadora do Ensino Infantil do CDS, Arnilda Vale.
O veículo colidiu com uma árvore. "Eu não me lembro como aconteceu. Não há nada na minha cabeça. Só acordei em uma árvore", disse.
O carro ficou com a frente totalmente destruída.
 
Eduardo Dantas 

Em Currais Novos jovem caiu de sangradouro de açude e teve que ser encaminhado para Natal


Por volta das 15h30minh deste domingo (08/05), no açude Totoró, mais conhecido como açude do Pico, o jovem, João Franciélio dos Santos Silveira de 24 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Manoel Salustino, Currais Novos, tomava banho quando caiu do sangradouro, numa altura de aproximadamente 05 metros, tendo fraturas na perna direita e suspeita de TCE (Traumatismo Craniano Encefálico), sendo encaminhado para Natal.
A Polícia Militar pede para os freqüentadores desse açude que tomem muito cuidado, já que, é cercado de pedras por todos os lados. Todos os anos, várias pessoas perdem a vida nos reservatórios que cercam nossa cidade, principalmente nessa época chuvosa.

Cardoso Silva

Acidente de trânsito


Acidente de trânsito na noite de sábado nas proximidades do Posto Santa Cruz no bairro Barra Nova, quando um veículo tipo Gol branco que se evadiu do local colidiu com uma moto.
A vítima identificada por Marcelo Max Alves de Sousa,19 anos, residente a rua José Estáquio, bairro Paraíba que sofreu ferimentos pelo corpo ficando internado após cirurgia no Hospital regional.

Cardoso Silva