segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saúde dos pés...para homens e mulheres, um informe interessante!

- Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras;
- Nunca fique descalça em banheiros públicos;

- Evite o uso de sapatos apertados;
- Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia;

- Use meias de algodão;

- Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades;

- Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas, que não podem ser aparadas muito rentes;

- Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade;
- Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir;
- Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos;
- Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada;
- Procure andar descalça sempre que possível;
- Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas;
- Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

Receita não emite CPF em plástico a partir desta segunda



A partir desta segunda-feira (6), a Receita Federal deixará de emitir o cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) em formato plástico e emitirá apenas o Comprovante de Inscrição no cadastro.
O comprovante é emitido no ato do atendimento realizado pelas unidades conveniadas à Receita, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas também já pode ser obtido por meio da internet, no site do órgão (receita.fazenda.gov.br).
Pelo site também é possível imprimir a segunda via do comprovante quantas vezes forem necessárias.
Sem plástico
A Receita orienta que os órgãos e empresas não exijam mais o documento em formato plástico. Apenas o comprovante de inscrição é suficiente para comprovar a inscrição no cadastro.
De acordo com o órgão, a autenticidade do comprovante pode ser feita por qualquer pessoa via internet.
Outros documentos também podem comprovar a inscrição do contribuinte no cadastro:
  • Carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF;
  • Comprovante de inscrição no CPF emitido pelas entidades conveniadas à Receita Federal (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal);
  • Comprovante de inscrição no CPF impresso a partir da página da Receita Federal na internet;
  • Outros modelos de cartão CPF emitidos de acordo com a legislação vigente

Isabella Fiorentino será mãe de trigêmeos


 
 
A cegonha foi generosa com Isabella Fiorentino, 33 anos. A modelo disse pelo Twitter, na noite desta terça-feira, dia 24, que terá trigêmeos idênticos.
Isabella havia anunciado a gravidez no começo de abril. Os meninos são fruto de seu relacionamento com o empresário Stefano Hawilla, com quem está casada desde 2008. As crianças devem nascer dentro de cinco meses.
Pelo Twitter, a apresentadora do "Esquadrão da Moda" expressou sua surpresa ao saber da notícia. "Se vocês tomaram um susto, imaginem eu! Fui abençoada três vezes! Obrigada, meu Deus!", escreveu.
Em outras mensagens, a modelo fez brincadeiras sobre a tripla gestação. "Agora, só falta ganhar na loteria, porque a probabilidade é maior do que ter trigêmeos idênticos", escreveu.

YAHOO BRASIL

Menina invade treino da seleção para abraçar Neymar

Fã invade treino da seleção brasileira para abraçar Neymar

Uma menina, que, segundo a polícia, tem entre 10 e 12 anos e não teve a identidade revelada, conseguiu burlar o esquema de segurança da seleção brasileira no CT do Corinthians, na tarde deste domingo, em São Paulo, invadiu o local e conseguiu abraçar o atacante Neymar.

De acordo com a polícia, a garota passou por um buraco em um alambrado do CT corintiano, no Parque Ecológico. Depois de conseguir abraçar o ídolo santista, ela foi acompanhada pela polícia e convidada a se retirar de lá.

YAHOO BRASIL

O tempo segunda-feira

Segunda-Feira, 06/06 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h34 Pôr do Sol 17h20
icone manhã
icone tarde
icone noite
32ºC
24ºC

Especialista acredita que Brasil conseguirá só montar tablets, sem produção de componentes

 


Na avaliação do pesquisador de economia da informação do Ipea, a curto prazo, o país conseguirá apenas montar aparelhos a partir de componentes importados de outros países
 
O Brasil não tem competitividade para instalar uma efetiva indústria de tablet, o computador portátil que tem forma de prancheta e funciona com tela sensível ao toque. Na avaliação do pesquisador de economia da informação, João Maria de Oliveira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a curto prazo, o país conseguirá apenas montar aparelhos a partir de componentes importados de outros países, como acontece na produção de computadores, televisores com tela fina e aparelhos celulares, cujos processadores e monitores são apenas encaixados por trabalhadores brasileiros nas linhas de produção final.
Nesta semana, foi estabelecido o cronograma para a nacionalização da produção dos componentes do tablet. Foram publicadas as portarias que definem a quantidade de componentes, partes e peças nacionais que os fabricantes devem utilizar na montagem do equipamento para ter direito aos benefícios tributários.
Os índices de nacionalização aumentam até 2014, chegando a 80% no caso de carregadores. A expectativa do governo é que, a partir de 2014, a fabricação ocorra totalmente no Brasil. Os critérios e prazos foram estabelecidos pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência e Tecnologia, após consulta pública.


Tribuna do Norte