sábado, 23 de abril de 2011

Moradores do bairro Recreio tiveram que enfrentar muita água para sair do bairro após chuva

As fortes chuvas que cairam fizeram com que o açude do recreio transbordasse e também proporcionaram um grande fluxo de água na massagem molhada que liga os bairros Víla do Principe e Recreio.
Os moradores do Bairro que quiseram sair de casa na manhã de hoje e foram obrigados a enfrentar muita água na pasagem molhada para conseguir deixar o bairro e até mesmo entrar no bairro.
Aqueles moradores que preferiram ficar no bairro aproveitaram para observar a belíssima imagem da sangria do açude,  que poderia muito bem ser um ponto turistico de caicó, se não fosse tão sujo.


Açude da Santa em Acari...perigo

Faz exatos 47 dias, que a estrutura da parede do “açude da Santa” em Acari, está comprometida. A partir do dia 8 de março de 2011 (Carnaval), o açude amanheceu com uma erosão na pequena passarela, onde se encontra um corrimão. As semanas foram se passando e a cada dia contado no calendário, o buraco ia aumentando.
Pois é, estou acompanhando a erosão, dia-a-dia e estou percebendo que a cada semana, um metro da estrutura está desabando. O corpo de bombeiros esteve no local, no mês de março, mas, falaram que não corria risco de rompimento. Tudo bem! só que, se não houver algum tipo de reforma, a coisa pode piorar. Os moradores que se localizam a baixo da parede do açude estão com medo e alguns já procuram casa para sair do local.

Barragem Passagem das Traíras começou a sangrar no início da manhã de hoje

 A Barragem Passagem das Traíras (foto: Arquivo), localizada na divisa dos municípios de São José do Seridó e Jardim do Seridó, começou a sangrar desde as 06h do dia (22).

Considerada um dos principais reservatórios da região, a Passagem das Traíras foi construída em 1994, na gestão do ex-governador Vivaldo Costa, Sua capacidade é 49.702.393,65 m³ e abastece parte da Zona Norte de Caicó.

Culinária de Caicó na Rede Globo de Televisão neste domingo (24)

No site do Globo Rural, da Rede Globo de Televisão, diz que neste domingo, amanhã, 24, vai sair uma matéria sobre Caicó abordando a nossa culinária. As cenas foras gravadas no Restaurante Brilhante, de Sandro Brilhante. Duas receitas serão apresentadas. Os pratos são Caviar de Caju e Caju Metido a Besta. O Restaurante Brilhante já ganhou referência nacional em várias revistas. E numa delas, na revista de bordo da TAM.

José Agripino apoiará Verônica Alcântara para prefeita de Caicó

O senador José Agripino Maia (DEM) que ele já bateu o martelo. A pré-candidata a prefeita de Caicó do Democratas nas eleições de 2012 será a médica e ex-vereador Verônica Alcântara. E que espera contar com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

O açude Itans ainda está muito longe de atingir sua lâmina de sangria

O açude Itans, em Caicó, que de acordo com informações do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estava com 42,7 milhões de metros cúbicos (medição no final da manhã de quinta feira), o que equivale a 52,24% de sua capacidade total que é de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos.
Ainda precisa receber muita água para transbordar.

Conheça sete motivos para consumir linhaça

1.Combate o excesso de peso
2.Previne doenças do coração
3.Ajuda na saúde dos olhos e no sistema imunológico
4.Equilibra o sódio do organismo
5.Alivia sintomas da TPM
6. Renova a pele
7. Garante mais energia para o dia a dia

Pra comer até com os olhos....chama os cachorros genteee!!!!

PAVÊ DE BIS

Ingredientes
 
QtdeMedidaIngrediente
1Lata(s)Leite condensado
1 1/2Xícara(s)Leite
5Colher(es) de sopaAmido de milho maizena
1Colher(es) de cháBaunilha
1Caixa(s)Bis chocolate branco picado
1Unidade(s)Sorvete kibon sabor passas ao rum
1/2Xícara(s)Nozes picadas
2Unidade(s)Ovos

Misture os ovos, o leite condensado, o leite e o amido de milho maizena até obter uma mistura homogênea.
    
Em uma panela média, coloque a mistura e cozinhe em fogo médio mexendo sempre por 10 minutos ou até e engrossar. Misture a baunilha e reserve até esfriar.
    
Em uma taça grande para sobremesa, coloque meio pote do sorvete kibon sabor passas ao rum. Por cima faça uma camada do creme reservado e polvilhe metade do bis e metade das nozes. Finalize com o restante do sorvete kibon sabor passas ao rum e polvilhe o restante do bis e o restante das nozes. Leve ao freezer por uma hora e sirva.
    
Variação: se preferir entre o sorvete e o creme, faça uma camada com chantilly.

Cursos do Bem Receber Copa 2014 formarão 306 mil profissionais

A qualificação dos profissionais será o grande legado dos eventos esportivos. A afirmação partiu do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Fermi Torquato, durante audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais.
“A qualificação promovida pelo Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, será um dos grandes legados após os eventos”, disse o dirigente ao fazer um balanço do programa. Ele citou também a melhoria da mobilidade urbana nas 12 cidades-sede e a promoção do Brasil como heranças positivas dos jogos.
O programa Bem Receber Copa tem como meta qualificar 306 mil profissionais empregados na cadeia econômica do turismo até dezembro de 2013 em parceria com associações de classe como a ABIH.
Na primeira etapa do programa, 4.364 profissionais entre gerentes, capitães-porteiros, governantas, recepcionistas e mensageiros concluíram os cursos de qualificação.
Segundo a entidade, os resultados de 2010 estão orientando a organização da segunda etapa do programa em 2011, com uma meta de qualificação de 12 mil profissionais. Além das 12 cidades-sede atendidas em 2010, outros 21 destinos indutores do turismo brasileiro serão beneficiados.
A Fundação Getúlio Vargas avaliou os resultados do programa por meio da pesquisa com participantes da primeira etapa. Os entrevistados, todos participantes do curso, deram nota numa escala de 1 a 4, sendo 1 - muito ruim, 2 - deficiente, 3 – satisfatório e 4 - muito bom. Do total de entrevistado, 30% avaliaram o curso como satisfatório e 69,4% como muito bom.

Governo Federal autoriza concurso para professores e técnicos administrativos

Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia já foram autorizados a contratar, via concurso público, pelo menos 2.800 professores e 1.800 técnicos administrativos para as escolas federais de educação profissional. Os institutos que ainda tiverem concurso público válido poderão convocar e nomear os candidatos aprovados imediatamente. Uma portaria dos ministérios da Educação e do Planejamento com essa autorização será publicada segunda-feira, no Diário Oficial da União.
A preocupação do governo com o problema da falta de mão de obra qualificada no país, que eleva o custo-Brasil e prejudica a competitividade das empresas nacionais, fez com que a área da educação fosse poupada do corte orçamentário deste ano. O contingenciamento suspendeu concursos públicos e a contratação de aprovados, mas não atingiu professores e técnicos administrativos.
Segundo o Ministério da Educação, entre 2003 e 2010 foram instaladas 214 escolas técnicas federais, e boa parte do quadro desses centros ainda precisa ser preenchida. O país tem hoje 281 escolas técnicas públicas em funcionamento, e a previsão do governo é chegar a pelo menos 380 até o fim do ano.
Além da formação dos alunos, o governo tem outro desafio pela frente: contratar professores técnicos qualificados. Hoje, o MEC conta com pouco mais de 22 mil professores de ensino técnico e tecnológico, contra mais de 64 mil professores de ensino superior.

Homem cai da cruz durante encenação da Paixão de Cristo

Militares do Corpo de Bombeiros devem fazer uma vistoria, neste sábado, na Igreja São José, no Bairro Aarão Reis, na Região Norte de Minas, onde um ator caiu da cruz durante uma encenação na noite de quinta-feira.
De acordo com a corporação, durante a encenação da Paixão de Cristo, Pablo Rossi Monteiro, de 24 anos, caiu da cruz no momento em que outros participantes elevavam o material. A base da cruz quebrou e o ator caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Os braços do homem não estavam amarrados, por isso ele conseguiu amortecer a queda.
Pablo sofreu um corte na cabeça, fratura de punho e ombro direito. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro de Venda Nova.

dicas para reduzir a ansiedade por comida

Engane a ansiedade com uma caminhada: os passeios irão deixá-lo longe dos alimentos e produzir hormônios de prazer que ajudam a reduzir a ansiedade.
Tenha um alvo e não se esqueça dele: coloque na porta da sua geladeira uma nota em que você tenha escrito a sua meta a atingir, como perder peso. Toda vez que você abri-la, verá que seu objetivo é refletido e comerá menos.
Prefira alimentos saudáveis: não compre alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, como biscoitos, salgadinhos, etc. Ajuste suas compras, apenas indicando a dieta.
Coma com qualidade: se a ansiedade apertar, coma frutas, legumes, iogurte desnatado ou queijo. Estes alimentos são pobres em calorias e proporcionam sensação de saciedade.
Seja pragmático: planeje as suas refeições diárias, impeça possíveis tentações.
Impeça ideias fixas: evite falar sobre alimentos e dietas o tempo todo, isso só vai fazer você lembrar a vontade de comer.
Ocupe seus pensamentos: enquanto você está ocupado, você demora mais a voltar a comer.
Concentre-se na refeição: evite comer na frente da televisão ou do computador, pois você perde a noção do que come.
Todas estas dicas podem ser úteis na redução da ansiedade por comer. Mas se você sentir que está fora de controle, verifique com um médico que é especializado em encontrar a verdadeira causa da ansiedade e tratá-la.

Últimos dias para se inscrever no concurso de São Gonsalo

Os interessados em concorrer a uma das 419 vagas oferecidas no concurso público da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante tem até o dia 29 de abril para se inscrever no certame. As vagas estão dividas entre cargos para os níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários variam entre R$545 e R$925,60, de acordo com o cargo pretendido.
http://www.asperhs.com.br/files/110/edital.pdf

Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira

Neste ano, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começa segunda-feira (25), tem como meta a imunização de 23,8 milhões de pessoas. A partir deste ano, além de idosos e indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos de idade, grávidas e profissionais de saúde também serão vacinados.
A vacina protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério Sul, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.
No caso das crianças, a vacina é aplicada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose. No mês seguinte, os pais devem voltar ao posto de saúde para que seja aplicada mais meia dose na criança.
A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo. Quem apresenta deficiência na produção de anticorpos, deve consultar antes um médico.

Fotos açudes interior do RN

Acari

Acari


Cruzeta

Cruzeta

Cruzeta