sexta-feira, 25 de março de 2011

CAICÓ e os buracos nas estradas...haja paciência...

ACIDENTE na estrada de Jardim do Seridó

Acidente na estrada de Jardim do Seridó. Segundo as informações uma colisão envolvendo dois veículos nas proximidades da Passagem das Trairas, assim que o blog tiver informações seguras publicaremos.

EM JARDIM DO SERIDÓ prédio da Prefeitura desaba

Depois de uma chuva de pequena proporção, parte do prédio da prefeitura desabou. Cerca de 70% do imóvel caiu. Principalmente, o setor de administração onde funcionava a central de computação. Ainda não dá pra calcular o valor do prejuízo. No momento do desabamento havia apenas um servidor no local: o secretário de Administração, João Eudes dos Santos, que sofreu leves escoriações. A prefeitura é administrada pelo padre Jocimar Dantas (PMDB).

Gilberto Costa é provável candidato a prefeito de Caicó nas próximas eleições

GILBERTO COSTA (PT),  é um dos nomes já praticamente certo para concorrer a vaga para prefeito no município de Caicó, caso seja realmente confirmada a candidatura, restará conhecer os nomes de seus concorrentes...


DENGUE um perigo que cresce


Os números de dengue no estado aumentaram mais de 700% em 2011, em relação ao mesmo período de 2010, e os hospitais começam a lotar. Se o cenário já não é positivo, uma má notícia piora ainda mais a situação: o surgimento de casos da dengue tipo “4” espalhados por todo o Brasil. ATENÇÃO PODER PÚBLICO, PREVINIR É MELHOR QUE REMEDIAR...

CONCURSO DOS CORREIOS


Foi divulgado o edital do tão esperado Concurso dos Correios que irá preencher mais de 8mil vagas e cadastro de reservas para os cargos de Atendente Comercial, Carteiro e Operados de Triagem e Transbordo. Para concorrer a qualquer um dos cargos o candidato deve obter o certificado de conclusão de curso do ensino Médio. A remuneração será de R$ 807,29 para todos os cargos com jornada de trabalho de 44 horas semanais. Serão 2.272 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Atendente Comercial, 5.060 vagas, mais cadastro de reserva, para Carteiro e 1.014 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo de Operador de Triagem e Transbordo. As inscrições poderão ser realizadas via internet, até as 23 horas do dia 5 de abril de 2011, de acordo com o horário de Brasília. A taxa de inscrição será no valor de R$ 32,00.

Parelhas pode ganhar IFRN em 2011


Ainda este ano, Parelhas pode ganhar uma sede própria do Instituto Federal Tecnológico (IFRN), a exemplo do que existe em Caicó e Currais Novos. A notícia foi confirmada pela presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao Panorama Seridó, na Rádio Caicó AM, nesta quinta-feira (24). De acordo com Fátima, a conquista fará parte do "Programa de Expansão da Educação Profissional", mas que ainda está em fase de estudo. "Foi através desse programa que, com a nossa participação, o Seridó ganhou dois IFRNs, e 13 novas escolas técnicas para o Rio Grande do Norte. O Ministro também anunciou na comissão, que a presidente Dilma vai dar continuidade a expansão da educação profissional, e isso significa que levaremos mais IFRNs para o Estado e o Seridó", disse.

Previsão do tempo para Caicó

Sexta-Feira, 25/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h32 Pôr do Sol 17h37
icone manhã
icone tarde
icone noite
 
Sábado, 26/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h32 Pôr do Sol 17h36
icone manhã
icone tarde
icone noite
 
Domingo, 27/03 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h32 Pôr do Sol 17h36
icone manhã
icone tarde
icone noite
 

Professores da rede básica terão acesso a bolsas de mestrado


Foi publicado na terça-feira, no Diário Oficial da União, que os professores da educação básica poderão ter bolsas de mestrado. O anúncio havia sido feito na segunda-feira pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. Os cursos serão ligados às áreas de ensino da educação básica.
Os educadores que conseguirem a bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) terão de permanecer nas salas de aula da rede pública de ensino por, no mínimo, cinco anos depois da diplomação.
Fernando Haddad afirmou que a medida tem como objetivo estimular o aumento da oferta de mestrado para os educadores da rede pública ao criar a demanda pelos cursos.

Dicas de saúde!


MAU HÁLITO OU HALITOSE
De acordo com os estudos mais recentes, as origens do mau hálito podem ser
  • ORIGEM BUCAL (de 90 a 95 % dos casos)*
  • ORIGEM EXTRA-BUCAL ( de 5 a 10 % dos casos)*
Então a ordem é manter a boca limpa! escovar os dentes três vezes por dia, utilizar fio dental após as refeições, escovar bem a língua e fazer 6 refeições por dia. A idéia é comer em menor quantidade e comer mais vezes por dia, e evitar que as pessoas deem aquele passo para trás quando o bafão sair...

Possíveis nomes para concorrer a prefeitura de Caicó


O deputado Vivaldo Costa (PR), em seu programa de rádio continuou apresentando suas sugestões de candidatos para a disputa pela prefeitura de Caicó, nas eleições do próximo ano. Nomes como como Gladstone Santos, Uchoandro Costa, Verônica Alcântara, Raquel Araújo e Wallace Costa, além do empresário Rangel Araújo, da técnica em saúde Sandra Costa, dos padres Ivanoff Pereira, Alexandre Lopes e Gleiber Dantas, além do vereador Nildson Dantas. Para Vivaldo, a indefinição sobre quais serão os candidatos escolhidos para a disputa ainda é grande, e ele acredita que isso não seja apenas mérito do seu grupo político, já que no grupo adversário, na sua opinião, a disputa pode ficar entre o ex-prefeito Roberto Germano (PC do B) e o ex-deputado Álvaro Dias (PDT). "Ninguém sabe ainda quem serão os candidatos, está tudo muito confuso", disse.