segunda-feira, 2 de maio de 2011

O tempo terça-feira

Terça-Feira, 03/05 nascer e pôr-do-sol: Nascer do Sol 05h29 Pôr do Sol 17h21
icone manhã
icone tarde
icone noite
33ºC
23ºC

Carreta desgovernada cai em barranco de 15 metros no interior

Um acidente na manhã desta segunda na BR-226, em Currais Novos, deixou um saldo de duas pessoas gravemente feridas. Desgovernado, o caminhão de placas MYG-0342 de Bayeux na Paraíba despencou de um altura de aproximadamente 15 metros.
De acordo com o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, o acidente ocorreu próximo ao povoado Maniçoba. O motorista Livesom Revorido Dantas, de 24 anos, e um passageiro identificado apenas como Carlos ficaram feridos. Livesom, de 24 anos, ficou preso as ferragens. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Currais Novos, por uma equipe do Hospital, mas dada a gravidade dos ferimentos foi transferido para Natal.
Ainda segundo Eduardo Dantas, Livesom disse que há dias vem trabalhando das 00h00minh às 02h00min do dia seguinte, que está dormindo aproximadamente três horas por dia e que o motivo do acidente teria sido um cochilo.
Diário de Natal

Mais que qualificação, comportamento é diferencial

Com a mudança do mercado de trabalho, o perfil dos profissionais também é alterado. Segundo o diretor-presidente da K&M Consultoria e da Talentos & Oportunidades, Kelermane Martins, os empregadores não estão interessados apenas em pessoas tecnicamente preparadas. Hoje o mercado espera pessoas mais éticas, que transmitam confiança e que não precisem ser supervisionadas o tempo inteiro. Outro aspecto apontado como fundamental pelo consultor é o comportamento dos profissionais. "É preciso que ele saiba lidar com pessoas, com conflitos, que é inerente ao comportamento humano. Ele não pode ser um trator. Esse termo é muito usado no mundo organizacional, o profissional que dá resultados, mas deixa rastros. Existem funcionários de mão cheia, mas que destroem o clima dentro de uma empresa", afirmou.
De acordo com Kelermane, o empresariado observa os profissionais diante de confrontos, para avaliar seu equilíbrio emocional. "É importante que esse profissional resolva os problemas da melhor forma, usando a autoridade,que é bem diferente de poder. Ele precisa ser referência na equipe. Esse grupo vai segui-lo, tê-lo como modelo".
Segundo o consultor, o comportamento é fundamental. Cerca de 80% dos desligamentos em uma empresa têm referência direta com aspectos comportamentais e não com incompetência técnica, conforme aponta a maioria dos executivos brasileiros. "Às vezes esse profissional faz MBA, inúmeros cursos, tem um currículo recheado, mas escorrega na área do comportamento", declarou. Segundo Kelermane, na hora de contratar, os empresários observam como o profissional trabalha, seus princípios e valores, como age em relação aos demais. "Apenas 20% dessa contratação tem relação com o currículo técnico", afirmou.
No entanto, segundo Martins, não são todas as empresas que têm essa consciência. "Ainda existe a falsa crença de que se alguém foi muito bom numa empresa vai ser bom na minha. O profissional está menos consciente ainda. Ele não conhece a dimensão da contratação e desliza facilmente. Não é difícil nos processosseletivos, pessoas que estão desempregadas chegarem atrasadas no dia da entrevista. Não percebem que esse ato mostra que ela é uma pessoa desorganizada, não sabe se planejar. Se no momento em que ela apenas almeja entrar na empresa faz isso, imagine se entrar, de fato. Os profissionais estão com sede de educação, fazer muitos cursos, mas não têm cuidado com o lado comportamental, que é importantíssimo", argumentou.

Cantora famosa se separa após 43 dias de casamento


Perlla anunciou através de sua assessoria que se separou do baixista de sua banda Cássio Castilho. O casamento durou 43 dias. A cantora postou em seu site oficial um comunicado. A informação foi postada no site EGO.
"A cantora Perlla, através de seu escritório e sua assessoria, informa que está separada. Sobre o motivo, Perlla não entra no assunto", diz o texto.
Na terça-feira, 26, a cantora deu duas pistas sobre o seu novo estado civil. No Twitter, com uma amiga, ela usou a letra da música "Solteiro no Rio de Janeiro", do Cidade Negra, para falar sobre o assunto.

Para rir & chorar...

Rosalba lança diagnósticos cardiológicos com apoio à distância em todo RN.

O Rio Grande do Norte é o único Estado da União onde a Telemedicina para cardiologia (tele-eletrocardiograma) é uma política de Estado. A governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini, participa do lançamento do sistema nesta sexta-feira (29), às 9h, na sede da Associação Médica do RN, AMRN, no bairro Tirol, em Natal, entidade pública e sem fins lucrativos, parceira do sistema com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN).
O funcionamento é simples. São feitos os procedimentos clínicos básicos nos municípios com um paciente com suspeita de cardiopatia. O equipamento faz o eletrocardiograma que é enviado em tempo real via internet.
Na Central de Telemedicina (CTM), ao analisar os exames recebidos em tempo real por um especialista, se constatado qualquer problema relacionado ao coração, imediatamente o cardiologista discute o caso com o médico generalista na cidade e o orienta sobre o tratamento adequado. Se for caso de ser encaminhado para outra unidade, o paciente já chega direto no hospital, e é logo atendido sem burocracia.


Eliel Bezerra

Vice-prefeito de Jardim de Piranhas deixa o Hospital do Coração

Recebi ontem, domingo (01), através de mensagem enviada por sua filha, Geisa Maia, a confirmação da alta hospitalar do vice-prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, Galbê Maia, ocorrida no sábado (30).
Galbê estava internado desde a última quarta-feira (27), no Hospital do Coração, depois de ter se sentido mal, no centro de Natal, e ter sido levado para o referido hospital pelo funcionário do estacionamento onde seu carro havia sido guardado. No HC ficou comprovado que o líder político da região Seridó, tinha sofrido um AVC Transitório.
Ele foi submetido a vários exames e agora vai passar por um tratamento a base de medicamentos, para corrigir dois coágulos arteriais. Nossa torcida e oração pelo sucesso do tratamento desse grande amigo.

Gilmar Cardoso

Eternamente vice...rsrs

http://www.gilmarcardoso.com/wp-content/uploads/2011/05/mengo.jpg

Ações contemplarão Casa do Estudante, Castelo de Engady e Hospital Regional

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Caicó na semana passada, e na oportunidade lançou o projeto "Governo Itinerante". Acompanhada de vários secretários, lideranças políticas e autoridades, ela visitou várias instituições e conferiu as prioridades de Caicó e região. Quase cinco dias depois, o Blog traz alguns desdobramentos de sua visita à Caicó:
Hospital Regional do Seridó
A governadora já autorizou a contratação de dois médicos para o plantão permanente na urgência do Hospital. A Unidade de Pronto Atendimento será mesmo, como o Blog já adiantou no Hospital do Seridó. Para seu funcionamento, serão alocados recursos da prefeitura de Caicó e do Governo do Estado.
Casa do Estudante
A secretária de infraestrutura do RN, Kátia Pinto visitou as instalações precárias da Casa do Estudante. Ela foi acompanhada do deputado estadual Vivaldo Costa e do secretário de assistência social, Luiz Eduardo Carneiro. Kátia ficou impressionada com a situação em que se encontra a Casa, e confirmou que o Governo do Estado fará um projeto que deverá contemplar uma reforma nas instalações. Para isso, a presidência da Casa se comprometeu de agilizar toda a legalidade da documentação do local, para ter direito a convênios. Já pela secretaria de assistência social, Luiz Eduardo se comprometeu de resolver o problema da falta de alimentos com a Casa dos Estudantes. Estas medidas tanto valem para a repartição masculina como a feminina.
Castelo de Engady e Centro Cultural
De acordo com informações da secretária de cultura, Isaura Rosado será feito uma reforma no local, onde funcionará uma Escola de Arte e o Projeto Patrulheiro Mirim. Isaura e Kátia Pinto também visitaram o Centro Cultural Adjuto Dias, que está interditado. Uma reforma no local também foi prometida pelo Governo.

Marcos Dantas

Acidente com o cantor Marrone

http://4.bp.blogspot.com/-DZ3zTGIwskE/Tb8AuYetkiI/AAAAAAAABUA/wlBYrph-mvs/s1600/helicp.jpg

O estado de saúde do cantor Marrone é estável, sem risco de morte, de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Base de São José de Rio Preto no início da noite desta segunda-feira (2). Segundo a nota, o cantor teve leves escoriações e está internado, em observação, na UTI do hospital.
O estado de saúde de Jardel Alves Borges Bezerra, o outro ocupante do helicóptero (na foto), não será divulgado pelo hospital, atendendo a pedido de familiares.
O major Paulo César Berto, do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto, disse ao G1 (da Globo) que o piloto do helicóptero no qual estava o cantor sertanejo Marrone tentou um pouso de emergência pouco antes da queda em uma propriedade próxima ao aeroporto da cidade, localizada a 438 km de São Paulo.

Robson Pires

Pedro Henzo - Esta criança precisa urgentemente fazer uma cirurgia de hidrocefalia( água no cérebro).



Pedro Henzo nasceu com um problema de saúde, no qual deverá se submeter a uma cirurgia particular em Natal, onde ele precisa se operar com urgência devido o problema está se agravando, essa cirurgia custa mais de R$10.000,00 ( dez mil reais), a mãe dessa criança se chama Danielly Reges da Silva, filha da Professora Ivonete e do senhor Francinete (Sítio Piedade) municipio de J. de Piranhas-RN, Danielly está fazendo uma campanha para as pessoas lhe ajudarem a fazer essa cirurgia no seu filho, as pessoas que tiverem um bom coração e sensibilizarem com o problema dessa criança por favor colaborem deixando sua doação na farmácia de Naná ou Deta do Supermercado ou ainda na rádio Vale do Piranhas, quem desejar fazer depósito pode depositar na conta de:
Danielly Reges da Silva


Ag.0128-7
C. conrrente: 32630-5
B. do Brasil
Edna Jardim

Concurso IFRN

Atenção: vagas para professor substituto nas áreas de quimica e biologia. para maiores informações acesse:
http://www.pciconcursos.com.br/concurso/ifrn-instituto-federal-de-educacao-ciencia-e-tecnologia-rn-4-vagas

Fotos chuva no domingo na cidade de Caicó

http://3.bp.blogspot.com/-DDEfK973XQM/Tb6vW_CfHAI/AAAAAAAAFEY/Ul3_co7f86s/s1600/chuva%2B1.JPG  
Rua Joel Damasceno
http://4.bp.blogspot.com/-ttzmzyJWybo/Tb6vWfQOR1I/AAAAAAAAFEI/rUtFbTY-Mi8/s1600/chuva%2B5.JPG
Blogueiro Rosivan no centro da cidade
http://2.bp.blogspot.com/-3N8E-sOTcJk/Tb6vWfBs1RI/AAAAAAAAFEA/0Z3a77ArStw/s1600/chuva%2B3.JPG
                                                                      Bombeiros em ação

Rosivan Amaral



Greve dos professores da rede estadual/RN

Os professores e servidores da rede estadual de ensino de alguns municípios do Rio Grande do Norte, iniciam nesta segunda-feira(02) um movimento grevista onde a categoria reivindica a aplicação da tabela salarial. De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação acontecerá por tempo indeterminado, uma vez que ainda está sendo aguardado o posicionamento do governo do Estado, em relação ao reajuste do piso atual, que é de apenas R$ 739, 00.

Prefeitura de Caicó divulga resultado final do Processo Seletivo

O site da Fundação de Educação Superior e Ação Comunitária - FUC, está divulgando a lista  final do processo seletivo da Prefeitura de Caicó. Nesta etapa foi avaliado os títulos dos aprovados que teve caráter classificatório, valendo até 50 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Confira  alista dos aprovados:
http://www.fundacaofuc.com.br/caico/docs/resultado_final_titulos_classificados.pdf

Registros de chuvas no Seridó

Ontem domingo a tarde foi de muitas chuvas no Seridó e principalmente em Caicó. O 1º de maio veio acompanhado de grandes registros pluviométricos.
Confira alguns registros:
Escola CEJA em Caicó -120mm
São José do Seridó-25mm
Timbaúba dos  Batistas-75mm
Sítio Amparo Caicó-83mm
Sítio Ferreiro Jardim de Piranhas-35mm
Brasilgás Caicó-98mm
Sítio Nova Olinda Caicó-77mm
Sítio Caboclo -30mm
Sítio Umarizeiro São Fernando -33mm
Sítio Alecrim Caicó-65mm
Caicó bairro Penedo-110mm
Sítio Arapuá-35mm
Jardim de Piranhas-10mm
Bairro Barra Nova Caicó-93mm
Sítio Encapinado Timbaúba dos Batistas -70mm

Cardoso Silva

Acidentes deixam 03 pessoas gravemente feridas em Acarí na tarde de sábado

Na tarde do último sábado (30/04) um acidente com um funcionário da Prefeitura de Acari conhecido por Manoelzinho, perdeu parte da perna esquerda na engrenagem do motor, no trator desgotador de fossas, enquanto trabalhava. O acidente aconteceu por volta das 13hs em gargalheiras. O mesmo foi socorrido por pessoas que estavam no local que o levaram para o Hospital Regional Dr. Odilon Guedes (Acarí), de onde foi transferido para Natal.
Já no final da tarde, aconteceu na estrada que dá acesso a Gargalheiras, outro acidente com uma moto que deixou duas pessoas gravemente feridas. O condutor conhecido como “Nego de Jatí” perdeu o controle na curva do café torrado e sofreu sérias lesões, assim como, uma mulher que vinha no garupa. Segundo informações repassadas por populares, o condutor estava embriagado e já havia caído várias vezes na mesma moto, na tarde do mesmo dia. As vítimas foram socorridas e levadas imediatamente para Natal dado à gravidade dos ferimentos.

Cardoso Silva

Uso de cheques tem novas regras

Brasília(AE) - Para tentar dar mais segurança à utilização de talões de cheques no País, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou esta semana novas regras para emissão e compensação desse instrumento de pagamento. Os bancos terão, por exemplo, que refazer os contratos com os clientes para estabelecer claramente os critérios para concessão de talões de cheque e terão que criar um cadastro no qual o comerciante poderá receber informações sobre o cheque que está recebendo. Além disso, as folhas de cheques terão validade de seis meses a partir da data de confecção pelo banco.
Atualmente, os bancos arbitram sobre a concessão de talão de cheques para os clientes. No entanto, não estão obrigados a explicarem os critérios da decisão. A partir de agora, os critérios para emitir ou não o talão terão que estar expressos no contrato. No prazo de um ano, todos os contratos terão que ser refeitos, mas para os novos contratos, a regra entra em vigor imediatamente.
 O CMN também tornou obrigatória a impressão na folha do cheque da data de confecção do talão, a partir dos próximos seis meses. Cheques confeccionados há muito tempo poderão ser recusados pelo comerciante. Além disso, os bancos terão que ser mais rigorosos na exigência do boletim de ocorrência policial para sustar cheques em branco furtados ou extraviados. Caso o emissor não apresente o documento em até dois dias úteis a partir do pedido, o banco poderá compensar o cheque.
As instituições financeiras terão ainda que criar um sistema que consolide em um único lugar a consulta de informações sobre o cheque. O comerciante, por exemplo, poderá receber informações se o cheque foi sustado ou está bloqueado, se é de conta com bloqueio judicial ou de conta encerrada.

Tribuna do Norte

Livros aprovados pelo MEC criticam FHC e elogiam Lula

Os livros didáticos aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) para alunos do ensino fundamental trazem críticas ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e elogios à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Exemplo disso é o livro "História e Vida Integrada", que enumera problemas do governo FHC (1995-2002), como crise cambial e apagão, e traz críticas às privatizações. Do outro lado, a respeito de Lula, a publicação cita a "festa popular" da posse e diz que o petista "inovou no estilo de governar" ao criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O Ministério da Educação não comentou o tratamento dado a FHC e Lula nos livros.

Tribuna do Norte

Em Parnamirim fábrica Indaiá é invadida

Dois homens invadiram a fábrica da empresa Indaiá, em Parnamirim, balearam o vigia, e fugiram do local. A dupla chegou em uma motocicleta, por volta das 19h30 deste domingo (1), e abordou o funcionário, pedindo que ele abrisse o cofre da empresa. O vigia Erick Jales de Araújo, de 26 anos, disse aos bandidos que não sabia onde ficava e cofre, e acabou sendo atingido por dois disparos efetuados pelos assaltantes. Em um momento de distração da dupla, Erick conseguiu acionar o alarme de segurança da fábrica. A polícia soube da ocorrência e se dirigiu até o local. Segundo o tenente PM Gadelha, que atendeu à ocorrência, quando a polícia chegou ao lugar do crime, os acusados já haviam escapado. Ainda foi realizada uma busca nos arredores da fábrica, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Tribuna do Norte

Treze comunidades estão isoladas em Ipanguaçu

A sangria do Açude Pataxó desde a segunda-feira, 25, já deixou treze comunidades isoladas em três bairros do município de Ipanguaçu. As águas atingiram, até esta manhã, os bairros de Maria Romana, Ubarana e Manoel Bonifácio. As comunidades de Santa Quitéria, Barra, São Miguel, Luzeiro, Cuó, Lagoa de Pedra, Itú, Picada, Porto, Salinas, Deus nos Guie, Sacramentinho e Pau de Jucá estão completamente isoladas. São muitos os danos humanos, materiais e ambientais, além dos prejuízos à economia local, ainda não contabilizados, segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Josenildo Acioli.A maioria das famílias que precisaram deixar suas casas optou por abrigar-se em casas de parentes, em áreas não alagadiças ou em municípios vizinhos. A prefeitura e a Defesa Civil realizaram o transporte de várias famílias nestas últimas horas para os abrigos municipais ou para as casas de seus parentes, além do que retiraram das casas, móveis e pertences dos moradores. Durante todo o sábado, 30, tratores e retro escavadeiras reforçaram a estrutura de uma parede no leito do rio pataxó que foi construída com recursos próprios e que desvia mais de 90% das águas do Pataxó que tentam invadir o município. "Sem essa parede a água já teria invadido o bairro Frei Damião que fica na entrada da cidade, removendo um numero ainda maior de famílias", informou o prefeito.

Tribuna do Norte



Bin Laden morto



WASHINGTON (Reuters) - O líder da rede Al Qaeda Osama bin Laden foi morto neste domingo em uma operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão, e seu corpo foi recuperado, anunciou o presidente Barack Obama.
'Foi feita justiça', declarou Obama em pronunciamento na Casa Branca para anunciar a morte do homem apontado como o mentor dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington.
Obama afirmou que forças norte-americanas lideraram a operação que resultou na morte de Bin Laden. Nenhum norte-americano foi morto no combate e foram tomados cuidados para evitar a morte de civis, disse o presidente.
'Os Estados Unidos realizaram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al Qaeda e o terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças', afirmou Obama.
Isso representa uma grande conquista para Obama e sua equipe de segurança nacional, no momento em que muitos norte-americanos já haviam perdido as esperanças de que Bin Landen seria algum dia encontrado.
Uma multidão reuniu-se do lado de fora da Casa Branca para comemorar a morte do líder da Al Qaeda, assim que a notícia foi divulgada.
O antecessor de Obama, George W. Bush, prometeu repetidas vezes levar Bin Laden à Justiça 'vivo ou morto' pelos ataques de 11 de Setembro, que deixaram quase 3.000 pessoas mortas, mas não consegui fazê-lo antes de deixar o cargo no início de 2009.
Autoridades dos EUA disseram que após procurar em vão pelo líder da Al Qaeda desde seu desaparecimento no Afeganistão no final de 2001, o extremista saudita foi morto na cidade paquistanesa de Abbotabad e seu corpo foi recuperado.
Ter o corpo pode ajudar a convencer os céticos de que Bin Laden está realmente morto.
Ele era procurado desde que escapou de soldados dos EUA e milícias afegãs em uma grande operação nas montanhas de Tora Bora, no Afeganistão, em 2001.
Seu paradeiro era incerto desde então, e várias autoridades de inteligência acreditavam que ele havia se escondido no Paquistão.
Mesmo na clandestinidade, Bin Laden usava vídeos para atacar o Ocidente e estimular militantes islâmicos.
Além do 11 de Setembro, Washington também relacionou Bin Laden a uma série de ataques, incluindo os atentados às embaixadas norte-americanas no Quênia e na Tanzânia, em 1998, e o ataque ao navio de guerra USS Cole no Iêmen, em 2000.
MSN