segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ações contemplarão Casa do Estudante, Castelo de Engady e Hospital Regional

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Caicó na semana passada, e na oportunidade lançou o projeto "Governo Itinerante". Acompanhada de vários secretários, lideranças políticas e autoridades, ela visitou várias instituições e conferiu as prioridades de Caicó e região. Quase cinco dias depois, o Blog traz alguns desdobramentos de sua visita à Caicó:
Hospital Regional do Seridó
A governadora já autorizou a contratação de dois médicos para o plantão permanente na urgência do Hospital. A Unidade de Pronto Atendimento será mesmo, como o Blog já adiantou no Hospital do Seridó. Para seu funcionamento, serão alocados recursos da prefeitura de Caicó e do Governo do Estado.
Casa do Estudante
A secretária de infraestrutura do RN, Kátia Pinto visitou as instalações precárias da Casa do Estudante. Ela foi acompanhada do deputado estadual Vivaldo Costa e do secretário de assistência social, Luiz Eduardo Carneiro. Kátia ficou impressionada com a situação em que se encontra a Casa, e confirmou que o Governo do Estado fará um projeto que deverá contemplar uma reforma nas instalações. Para isso, a presidência da Casa se comprometeu de agilizar toda a legalidade da documentação do local, para ter direito a convênios. Já pela secretaria de assistência social, Luiz Eduardo se comprometeu de resolver o problema da falta de alimentos com a Casa dos Estudantes. Estas medidas tanto valem para a repartição masculina como a feminina.
Castelo de Engady e Centro Cultural
De acordo com informações da secretária de cultura, Isaura Rosado será feito uma reforma no local, onde funcionará uma Escola de Arte e o Projeto Patrulheiro Mirim. Isaura e Kátia Pinto também visitaram o Centro Cultural Adjuto Dias, que está interditado. Uma reforma no local também foi prometida pelo Governo.

Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário