quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer avança em diagnóstico da doença

A Liga Norte-rio-grandense contra o Câncer (LNCC) vai colocar em funcionamento, a partir de 3 de maio, um aparelho de última geração – o tomógrafo por emissão de positrons (PETscan), que somado aos dois aparelhos de tomografia computadorizada já existentes no hospital, vai permitir a ampliação do seu atendimento, que chega a uma média 39 mil procedimentos por mês.
O equipamento é o primeiro do Rio Grande do  Norte e Natal é a quarta cidade do  país, depois de Fortaleza (CE), Recife (PE) e  Salvador (BA), a contar com essa nova tecnologia. O aparelho realiza exames de imagem do corpo todo do  paciente, enquanto o segundo mostra especificamente os órgãos do corpo humano, durante os exames para localização e análise de tumores cancerígenos.
O novo aparelho tem a vantagem  de diagnosticar se certos tratamentos estão dando certo num prazo de até 15 dias, enquanto atualmente é necessários se esperar até três meses para avaliar se é preciso ou  não mudar algum tipo de medicamente. O aparelho também permite que o médico tenha uma descrição de quanto ou não o tumor já tenha se espalhado pelo corpo do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário