quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como lavar roupa?

http://3.bp.blogspot.com/_0I5JGeZ0Qtw/TCjp3MmYXTI/AAAAAAAAAxk/tNH8-X-Kzoo/s1600/Lavando-Roupa.jpg

O primeiro passo, antes de colocar na máquina é fazer uma pré-lavagem de dez minutos em roupas de muita sujeira. Tem partes da roupa, por exemplo, de uma camisa, que fica o dia todo em roçando em você, onde fica a pele e a sujeira. É preciso passar sabão neutro em barra nos colarinhos das camisas e no pulso. Não precisa esfregar. Você deve deixar amolecendo a sujeira, porque se vai para a máquina com mancha, a água é fixante e você não vai conseguir tirar depois.
Na parte que tem a marca, coloca o vinagre branco, nunca esfrega para não quebrar a fibra, apenas comprimir o local.
Nunca na pré-lavagem, deixar a roupa de molho por mais de duas horas.
Uma dica para fazer render o sabão em pó é dissolvê-lo na água antes de ir para a máquina
Para evitar a bolinha nas roupas de malha e lã, é só lavar do lado avesso. Quando a roupa, depois de seca, fica com cheiro forte? Pode ser o excesso de sabão, de produto, de amaciante.
Para manchas de molho de tomate, café, ou achocolatado, é preciso usar detergente e, depois gelo. Graxa sai com margarina que tem a gordura retirada, depois, com detergente.
É preciso ter muito cuidado com o sabão em pó, porque o uso exagerado estraga os tecidos e não dá perfume. Para máquina cheia de roupa muito suja, um copo comum é mais do que suficiente. Para roupas não tão sujas, só com suor, por exemplo, meio copo diluído já limpa tudo direitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário