quinta-feira, 28 de abril de 2011

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Caicó em Alerta Geral para fortes chuvas

 
Céu nublado e nuvens carregadas devem resultar em chuva acima de 100 mm em todo o Seridó entre quinta e sábado. A informação é do meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot. As cidades que devem ser afetadas com as fortes chuvas são Caicó, Jardim de Piranhas e Florânia.
“Estamos acompanhando os modelos climáticos e esperamos chuva forte em até 72h para o Seridó, ou seja, entre quinta-feira e sábado. As precipitações serão mais concentradas na sexta-feira. Essa previsão pode variar, mas estamos acompanhando outros modelos climáticos e mostram a mesma previsão para estes dias”, disse Gilmar Bristot.
Para os meses de maio e junho estão previstas, também, boas chuvas de acordo com a meteorologia. O período invernoso deverá terminar em meados do mês e junino e, segundo a Emparn, um relatório será feito para saber o comportamento do inverno em 2011.
“A atmosfera se desgasta com o tempo e não podemos ter chuvas fortes todos os dias. Precisa-se de um tempo de sol para aquecer a temperatura e assim voltar com as chuvas. Pode observar que nunca tempo chuvas fortes todos os dias, sempre tem um ou dois dias sem chuva”, afirmou o meteorologista.
Diante das previsões de fortes chuvas para a Região do Seridó,  a Defesa Civil de Caicó reunião na manhã de hoje membros do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretária de Infra-estrutura, Sindicato dos trabalhores Rurais,  Ministério Publico,  Secretária de Saude e imprensa local,  e discutiu pontos importantes sobre possiveis alagamentos e pessoas desabrigadas em áreas de risco em Caicó.
Todas as instituições estão em alerta para atuarem em situação de emergência e já conta em mãos com um relatorio dos principais pontos de risco de alagamento em Caicó.
O Corpo de Bombeiros já está com todo seu efetivo de sobre aviso a Secretária Municipal de Educação já disponibilizou as 10 escolas municipais para que possam servir de abrigo em caso de terem familias desabrigadas e a Secretária de Saude tambem já está com seu estoque de medicamentos reforçado

Nenhum comentário:

Postar um comentário