sábado, 23 de abril de 2011

dicas para reduzir a ansiedade por comida

Engane a ansiedade com uma caminhada: os passeios irão deixá-lo longe dos alimentos e produzir hormônios de prazer que ajudam a reduzir a ansiedade.
Tenha um alvo e não se esqueça dele: coloque na porta da sua geladeira uma nota em que você tenha escrito a sua meta a atingir, como perder peso. Toda vez que você abri-la, verá que seu objetivo é refletido e comerá menos.
Prefira alimentos saudáveis: não compre alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, como biscoitos, salgadinhos, etc. Ajuste suas compras, apenas indicando a dieta.
Coma com qualidade: se a ansiedade apertar, coma frutas, legumes, iogurte desnatado ou queijo. Estes alimentos são pobres em calorias e proporcionam sensação de saciedade.
Seja pragmático: planeje as suas refeições diárias, impeça possíveis tentações.
Impeça ideias fixas: evite falar sobre alimentos e dietas o tempo todo, isso só vai fazer você lembrar a vontade de comer.
Ocupe seus pensamentos: enquanto você está ocupado, você demora mais a voltar a comer.
Concentre-se na refeição: evite comer na frente da televisão ou do computador, pois você perde a noção do que come.
Todas estas dicas podem ser úteis na redução da ansiedade por comer. Mas se você sentir que está fora de controle, verifique com um médico que é especializado em encontrar a verdadeira causa da ansiedade e tratá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário