quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pacientes enfrentam dificuldades para retirar medicação de alto custo na Unicat

Mais uma cena lastimável na rede pública de saúde. Os pacientes que dependem dos medicamentos de alto custo, fornecidos pela Unicat, sofrem com a demora na entrega dos remédios e com o desrespeito nas longas filas. Assista na reportagem de Luiz Alberto Fonseca e Djalma Teixeira.
Muita desorganização e espera no Unicat. Usuários reclamam que o sistema saiu do ar na semana passada e isso piorou o atendimento. E ainda tem mais um problema: a falta dos medicamentos.
Na porta da Unicat encontramos dona Maria Nair. Ela chegou cedo para pegar o remédio para controle da pressão é a terceira vez em menos de uma semana que dona Nair vai à Unicat, sem sucesso. E reclama da falta de organização.
- Eu vim quinta-feira, o sistema fora do ar, vim na sexta-feira o sistema também fora do ar - conta Maria Nair de Morais, dona de casa.
Também na porta da Unicat dona Eliana só conseguiu uma parte do que veio buscar. A mãe e a irmã sofrem de alzheimer. Depois de 2 meses em falta, ela conseguiu o remedio da irmã.

Bom dia RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário